Maior média de público do Brasil e localização na ZL ajudaram primeiro acordo comercial da Arena

Maior média de público do Brasil e localização na ZL ajudaram primeiro acordo comercial da Arena

Por Meu Timão

Honda já tem seus produtos expostos em diferentes setores da Arena

Honda já tem seus produtos expostos em diferentes setores da Arena

Foto: Divulgação

O Corinthians vai dando provas de sua grandeza em termos financeiros. Em entrevista ao site Máquina de Esporte, especializado em marketing esportivo, foram revelados dois dos principais fatores que renderam à Arena uma parceria de um ano com a Honda. A marca de motos selou o primeiro acordo feito pela equipe comercial do estádio, contratada no início de 2016.

De acordo com o o gerente geral da Honda, Alexandre Cury, a grande média de público registrada nos jogos da Arena Corinthians foi um dos fatores que pesou para a escolhe do estádio corinthiano por parte da empresa. Na temporada passada, o Timão foi quem mais levou pagantes às arquibancadas: 33.480 torcedores por jogo como mandante.

Um outro fator apontado por Cury como fundamental para a escolha da Arena é a localização. O estádio ter sido construído em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, é visto como oportunidade de expor a marca para um público supostamente alvo da empresa.

“Foi pelo alto fluxo de pessoas no estádio e pela localização, que para nós é excelente. A região da Zona Leste de São Paulo é muito cheia, com um público que nos interessa muito”, declarou o gerente.

Cury, contudo, destacou que não gostaria de ver a marca Honda associada diretamente ao Corinthians. Trata-se de um receio de algum tipo de represália por parte de potenciais clientes que torçam por outros times. Ele deu o exemplo do banco Caixa para justificar.

“Eu falo que somos agnósticos, não temos time. Nosso contrato é com a Arena, e não com o Corinthians. Se estivéssemos na camisa, teríamos que estar em todas. Como faz a Caixa”, explicou.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    ver detalhes
  • Furlan apita sexta partida do Corinthians na carreira

    Após polêmica no Dérbi, FPF define trio de arbitragem para próximo jogo do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assegurou que o espaço (acima do número) está livre para ser negociado

    Patrocinador não cumpre acordo e Corinthians já negocia espaço do uniforme

    ver detalhes
  • Jadson deve reestrear pelo Corinthians apenas na próxima quarta-feira

    Corinthians divulga lista de relacionados para pegar Mirassol sem nenhum meia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes