Maior média de público do Brasil e localização na ZL ajudaram primeiro acordo comercial da Arena

Maior média de público do Brasil e localização na ZL ajudaram primeiro acordo comercial da Arena

Por Meu Timão

23 mil visualizações 64 comentários Comunicar erro

Honda já tem seus produtos expostos em diferentes setores da Arena

Honda já tem seus produtos expostos em diferentes setores da Arena

Foto: Divulgação

O Corinthians vai dando provas de sua grandeza em termos financeiros. Em entrevista ao site Máquina de Esporte, especializado em marketing esportivo, foram revelados dois dos principais fatores que renderam à Arena uma parceria de um ano com a Honda. A marca de motos selou o primeiro acordo feito pela equipe comercial do estádio, contratada no início de 2016.

De acordo com o o gerente geral da Honda, Alexandre Cury, a grande média de público registrada nos jogos da Arena Corinthians foi um dos fatores que pesou para a escolhe do estádio corinthiano por parte da empresa. Na temporada passada, o Timão foi quem mais levou pagantes às arquibancadas: 33.480 torcedores por jogo como mandante.

Um outro fator apontado por Cury como fundamental para a escolha da Arena é a localização. O estádio ter sido construído em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, é visto como oportunidade de expor a marca para um público supostamente alvo da empresa.

“Foi pelo alto fluxo de pessoas no estádio e pela localização, que para nós é excelente. A região da Zona Leste de São Paulo é muito cheia, com um público que nos interessa muito”, declarou o gerente.

Cury, contudo, destacou que não gostaria de ver a marca Honda associada diretamente ao Corinthians. Trata-se de um receio de algum tipo de represália por parte de potenciais clientes que torçam por outros times. Ele deu o exemplo do banco Caixa para justificar.

“Eu falo que somos agnósticos, não temos time. Nosso contrato é com a Arena, e não com o Corinthians. Se estivéssemos na camisa, teríamos que estar em todas. Como faz a Caixa”, explicou.

Veja Mais:

  • Gustavo Silva foi apresentado oficialmente nesta terça-feira

    Com pedido por mudança de apelido, Corinthians apresenta Gustavo Silva no CT

    ver detalhes
  • Time de Jair Ventura troca muitos passes, mas não consegue criar oportunidades

    Muitos passes, poucas finalizações: números evidenciam falta de criatividade do Corinthians

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez bancou Jair Ventura para a temporada 2019

    Andrés garante Jair Ventura em 2019, mas admite preocupação com situação do Corinthians

    ver detalhes
  • Fessin está no Corinthians há quatro meses e já é um dos destaques do Sub-20

    Aparelhos eletrônicos são motivação curiosa de Fessin em início goleador no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes