Corinthians enfrenta o Oeste para embalar

Corinthians enfrenta o Oeste para embalar

Por Meu Timão

A escalação do Corinthians continuará inconstante na terceira rodada do Campeonato Paulista. Os resultados, no entanto, ainda são estáveis. Após empate com o Monte Azul e vitória sobre o Bragantino, o objetivo da equipe é embalar contra o Oeste, às 17 horas (de Brasília) deste domingo, em Araraquara.

"As vitórias darão confiança ao time na pré-temporada. Mas precisamos ter tranquilidade para fazer análises nesse momento, pois os jogadores ainda irão evoluir", comentou o técnico Mano Menezes, que promove um rodízio em seu time titular para não desgastar demasiadamente o elenco.

Neste final de semana, por exemplo, o atacantes Ronaldo, Iarley, Jorge Henrique e Dentinho, o volante Elias, o lateral direito Alessandro e o zagueiro William permanecerão concentrados em Itu, interior de São Paulo.O lateral esquerdo Roberto Carlos e o meia Tcheco estão relacionados para o jogo.

Apesar dos cuidados da comissão técnica, nenhum jogador do Corinthians se mostra satisfeito em deixar o time. A concorrência por uma vaga entre os titulares na Copa Libertadores da América será intensa. "É bem compreensível que eles gostem mais de jogar do que de treinar. Mas devemos obedecer os testes físicos agora", disse Mano Menezes.

As vagas abertas no ataque corintiano provavelmente serão ocupadas por Defederico e Souza - Edno também tem chances de atuar. O paraguaio Balbuena ganhará uma oportunidade na lateral direita, e Edu estreará em 2010 no meio-campo. Na defesa, Paulo André formará dupla com Chicão.

Com tantas mudanças, os atletas já preparam a torcida para apresentações aquém do esperado. "Começo de temporada é sempre difícil. O time precisa de tempo para se encaixar", avisou Tcheco, vaiado na rodada passada. "Ainda estamos conhecendo a forma de jogar dos companheiros e evoluindo fisicamente", concordou Ralf, que pode ser barrado por Marcelo Mattos.

Já o Oeste enfrentou os mesmos adversários do Corinthians nas rodadas iniciais do Campeonato Paulista. E ainda não ganhou. Foi goleado pelo Bragantino por 4 a 0 e empatou com o Monte Azul por 2 a 2. A expectativa da equipe do interior paulista é obter ao menos uma nova igualdade diante do atual campeão estadual.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes