Corinthians bate Flamengo e volta a vencer no Brasileiro Feminino

Corinthians bate Flamengo e volta a vencer no Brasileiro Feminino

Por Meu Timão

Corinthians venceu em casa após dois jogos sem vitórias na competição

Corinthians venceu em casa após dois jogos sem vitórias na competição

Foto: Alersson Sicsú

Encarando o jogo como uma decisão após não vencer há duas partidas, o Corinthians Osasco Audax dominou e conseguiu sua primeira vitória na segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino. Nesta quarta-feira, a equipe bateu o Flamengo, por 2 a 0, no Estádio Prefeito José Liberatti, em jogo válido pela terceira rodada.

O duelo foi o primeiro “clássico das multidões” do futebol feminino. No histórico confronto, o Timão pressionou, foi muito superior e garantiu a vitória com gols marcados por Gabi Nunes e Mayara.

Com o resultado, o Corinthians chega aos quatro pontos e encosta no topo da tabela de classificação – Flamengo e São José têm a mesma pontuação. O São José, no entanto, tem a chance de assumir a liderança, já que enfrenta o Iranduba nesta quarta.

Precisando da vitória, o time da casa iniciou o jogo com: Lelê; Paulinha, Jana, Mimi e Barrinha; Gaby Ceará, Grazi e Fran; Rafinha, Byanca Brasil e Gabi Nunes. Após o Flamengo ter a primeira chance do jogo, aos nove minutos, todas as oportunidades criadas partiram dos pés das corinthianas, que mostraram amplo domínio no primeiro tempo. Em um dos lances mais bonitos do jogo, Gabi Nunes mostrou habilidade e acertou uma linda carretilha.

Nas maiores chances de balançar as redes, Byanca Brasil não aproveitou um ótimo cruzamento e, sozinha dentro da área, cabeceou para fora, aos 12 minutos. Aos 42, Rafinha também teve outra oportunidade, porém a goleira Luana saiu bem do gol após falha da defesa flamenguista.

No segundo tempo, o Timão manteve o domínio apresentado e obrigou a goleira adversária a trabalhar logo no primeiro minuto. Depois de muitas tentativas, o gol, enfim, saiu aos 26 minutos. Em cobrança de falta de Fran, Gabi Nunes cabeceou e, no rebote da goleira, mandou para os fundos das redes com o gol aberto para abrir o placar.

Aos 37, Mayara, que substituiu Grazi, sacramentou a vitória. No lance do gol, a meio-campista ainda viu a Luana defender seu chute, porém a bola já havia cruzado a linha.

No próximo compromisso, paulistas e cariocas voltam a se enfrentar em jogo válido pela quarta rodada da segunda fase. Desta vez, o duelo será realizado no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro, no dia 12 de abril, às 15 horas.

Confira a campanha do Timão no Brasileiro Feminino

Primeira Fase

Corinthians 2 x 1 Rio Preto
ADECO 0 x 0 Corinthians
Corinthians 3 x 0 América-MG
Vasco 0 x 6 Corinthians

Segunda Fase

Iranduba-AM 2 x 2 Corinthians
Corinthians 0 x 2 São José-SP
Corinthians 2 x 0 Flamengo
Próximos jogos
Flamengo x Corinthians – 12/04
São José x Corinthians – 20/04
Corinthians x Iranduba-AM – 27/04

Veja Mais:

  • Jô passou em branco nesta noite de quarta, diante do Grêmio

    Corinthians não cria, apenas empata com Grêmio na Arena, mas mantém vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Pablo está se recuperando de uma contratura muscular na coxa

    Agente de Pablo fala em prioridade do Corinthians e afirma: 'Só chamar para assinar'

    ver detalhes
  • Corinthians de Romero corre risco de ver Santos se aproximar

    Corinthians mantém diferença, mas tem de secar rival nesta quinta; veja classificação atualizada

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi eleito o pior em campo

    Carille e dupla de meias são eleitos vilões de tropeço do Corinthians contra Grêmio

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes