Após tropeços, Timão goleia Pulo do Gato e dispara na liderança da Liga Paulista

Após tropeços, Timão goleia Pulo do Gato e dispara na liderança da Liga Paulista

Por Meu Timão

Com vitória desta quarta, Timão passa a somar três triunfos e dois empates em cinco jogos pela LPF

Com vitória desta quarta, Timão passa a somar três triunfos e dois empates em cinco jogos pela LPF

Foto: Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians/UNIP conquistou sua terceira vitória pela Liga Paulista de Futsal (LPF). Com gols de Pepita (dois), Rocha (dois) e Arthur, o Timão derrotou o Pulo do Gato Futsal por 5 a 0, no ginásio Rogê Ferreira, em Campinas-SP, em confronto válido pela quinta rodada da primeira fase da competição estadual.

A equipe alvinegra iniciou a partida com a seguinte escalação: Guitta, Leandro, Nenê, Deives e Índio. No banco de reservas, o técnico Fernando Ferretti contava com Careca, L. Gustavo, Munin, Pepita, Rocha, Marcel, Arthur, Vander, Edgard e Leandro Lino – os suplentes, aliás, foram os responsáveis por garantir o triunfo do time do Parque São Jorge.

O primeiro tempo do jogo foi bastante disputado. Dono da casa, o Pulo do Gato Futsal se lançava ao ataque, mas parava na boa marcação dos visitantes. Depois de uma etapa inicial sem gols, o Corinthians/UNIP voltou do intervalo determinado a selar a vitória no interior de São Paulo: os cinco gols foram marcados somente no período complementar.

Primeiro colocado do Grupo A com 11 pontos, o Timão estreou com o pé direito na edição 2016 do Estadual e aplicou uma goleada por 7 a 1 sobre o Atlético Guarulhense – na ocasião, Leandro Lino (dois), Leandro Caires, Edgard, Deives, Douglas e Marcel foram às redes pela equipe alvinegra, enquanto Michael descontou para os visitantes. Agora, os corinthianos somam três vitórias e dois empates pelo certame.

No fim do ano passado, a diretoria do Corinthians/UNIP anunciou a saída de oito atletas. Além de Neto e Simi, estrelas do Timão campeão da LPF em 2015, Caio, Charuto, Elisandro, Gabriel Bi, Marinho e Valdin também deram adeus ao Parque São Jorge. Em contrapartida, o clube acertou a chegada dos veteranos Índio e Vander Carioca.

Veja Mais:

  • Marcio Zanardi, ex-treinador do Sub-17 do Corinthians, ao lado do pai, Wilson

    Portal denuncia esquema de suborno de R$ 50 mil por escalação na base do Corinthians

    ver detalhes
  • Geuvãnio é baixa do Flamengo para jogo contra Corinthians

    Flamengo anuncia desfalque para jogo contra Corinthians

    ver detalhes
  • Pequeno Mateus viveu noite mágica na última quarta-feira

    Ingresso, camiseta e sonho realizado na Arena Corinthians: a história que está bombando na web

    ver detalhes
  • Timão venceu o Patriotas nesta quarta-feira na Arena

    Adversário do Corinthians nas oitavas da Sul-Americana é definido

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes