Para Elias, maturidade e desvantagem no placar provocaram reação do Timão

Para Elias, maturidade e desvantagem no placar provocaram reação do Timão

Por Meu Timão

Elias comemora gol que garantiu empate do Timão na capital colombiana

Elias comemora gol que garantiu empate do Timão na capital colombiana

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Depois de ver o Independiente Santa Fe (COL) impor seu futebol durante todo o primeiro tempo e abrir o placar no El Campín, o Corinthians mostrou reação e garantiu um suado empate em Bogotá. Autor do gol que deu um ponto ao Timão fora de casa, o volante Elias analisou o confronto e relacionou a maturidade do atual elenco à reação pelo 1 a 1 final.

“Acho que foi a maturidade logo após ter tomado o gol. Parece que saiu um peso das costas, começamos a jogar nosso futebol e por isso conseguimos o empate”, afirmou Elias, substituído aos 33 minutos do segundo tempo pelo lateral-direito Edílson.

Mandante, o Santa Fe iniciou o embate marcando a saída de bola e anulando os meio-campistas do Corinthians. Na primeira etapa, pouco se viu de Guilherme e Giovanni Augusto, responsáveis pela criação alvinegra em 2016. Já Lucca e André disputavam a bola no ataque, mas pareciam sequer incomodar os jogadores defensivos do time de Bogotá.

No período complementar, contudo, o Corinthians adotou outra postura e passou a, ao menos, trocar passes com maior qualidade. Aos 10 min, Lucca recebeu na esquerda, ajeitou para a perna direita e finalizou de fora da área. A bola ganhou velocidade e explodiu no travessão, surpreendendo o goleiro Zapata pela primeira vez no confronto.

“Se a gente ficasse só olhando o Santa Fe jogar, poderíamos sofrer o segundo, terceiro gol. Então foi a maturidade, colocar a bola no chão e apresentar nosso futebol”, completou Elias, que fez o que possui de melhor: infiltrou-se entre Mina e Tesillo e bateu no canto direito do arqueiro colombiano, selando o empate do Corinthians na Colômbia.

O Timão volta a campo no próximo domingo, diante do Novorizontino, às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O duelo com o Cobresal (CHI), último do clube do Parque São Jorge pela etapa de grupos do torneio sul-americano, está marcado para o dia 20, às 21h45, na Arena.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes