Fiel escolhe quem deveria ser o dono da camisa 9 do Corinthians

89 mil visualizações 219 comentários

Por Meu Timão

Em votação, André não é o preferido da torcida para ser o titular no Corinthians

Em votação, André não é o preferido da torcida para ser o titular no Corinthians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Tite sempre gosta de ressaltar que, apesar de jogar no 4-1-4-1, o time joga com dois atacantes, geralmente um centralizado na frente e outro pelas pontas. Atualmente, André vem exercendo a função na frente, na posição deixada por Vágner Love, porém não agrada parte da torcida. Em enquete realizada no fórum do Meu Timão, os torcedores têm outra opção para a vaga de titular no ataque: Luciano.

Luciano lidera a votação com 49,1% dos votos. O atacante viveu seu melhor momento no Corinthians em agosto de 2015, quando marcou cinco gols nos últimos quatro jogos disputados. No entanto, uma lesão o deixou afastado por seis meses e ele só voltou a jogar em fevereiro deste ano.

Apesar de ainda não ter marcado nenhum gol na atual temporada, o jogador foi lembrado na convocação para amistosos da Seleção Olímpica e, para parte da torcida, é ele que deve ser o titular como centroavante.

Atual dono da vaga, André recebeu 27% dos votos, o que representa que ainda uma boa parte dos torcedores dão ao atacante um “voto de confiança” esperando que ele mostre o mesmo futebol que o fez se destacar em outras equipes. Desde que chegou ao Timão, o camisa 9 marcou apenas dois gols em 14 partidas disputadas, sendo o último deles no primeiro duelo contra o Cerro Porteño, no dia 9 de março.

Quem aparece em terceiro lugar é Romero, com 15,3%. O paraguaio jogava mais centralizado no ataque na temporada passada. Neste ano, jogando pelas pontas, já supera os números do ano passado e, mesmo sendo reserva, é o artilheiro do Timão em 2016 com cinco gols.

Com 7% dos votos, Guilherme é o quarto colocado. Para uma parcela dos corinthianos, o atual camisa 10 deveria ser testado à frente no ataque. Atualmente, o próprio jogador assume que ainda não está completamente acostumado com a função que vem desempenhando no time de Tite, na qual tem que ajudar mais a marcação.

Improvisado na posição no início do ano enquanto os novos reforços se adaptavam, Danilo não deve voltar a ser utilizado como titular. Pelo menos é o que acham os torcedores, já que o jogador teve apenas 1,6% dos votos. Nas primeiras partidas, o meia fez a função de falso 9 e, apesar de jogar centralizado na frente, costumava recompor o meio campo para fazer as jogadas para os atacantes abertos pelos lados.

Veja Mais:

  • Corinthians deixou a Libertadores nesta terça-feira; Timão ainda briga pela Copa do Brasil e Brasileiro nesta temporada

    Corinthians volta a perder para o Flamengo e é eliminado da Libertadores 2022

    ver detalhes
  • Willian não deve jogar mais pelo Corinthians

    Willian não deve mais jogar pelo Corinthians após eliminação; Inglaterra deve ser o destino do meia

    ver detalhes
  • Vítor Pereira durante jogo contra o Flamengo

    Vítor Pereira explica escalação do Corinthians e justifica medalhões no banco de reservas em decisão

    ver detalhes
  • Cássio foi eleito o melhor em campo pela Fiel

    Cássio destoa e é eleito melhor em campo pelo Corinthians; zagueiro é o pior da noite

    ver detalhes
  • O Corinthians superou suas metas orçamentárias previstas na Copa Libertadores

    Corinthians supera meta e se despede da Libertadores com valor milionário em prêmio

    ver detalhes
  • Eliminação do Corinthians na Libertadores  causou reações diversas na torcida

    Torcida do Corinthians se divide entre raiva e orgulho da equipe após derrota na Libertadores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Pedrin

    Ranking: 751º

    Pedrin 1980 comentários

    @hique1533 em

    Mano poderia ser até o suares o problema não é o centroavante é o meio campo n cria nada o centroavante tem que sair da área pra receber como Luciano jogou nada no penalte que errou qualquer centroavante nesse time não vai jogar até contratarem um meia armador de verdade

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 1167º

    João 1421 comentários

    @joaolira em

    Sinceramente, gostaria de saber porque acham que André está tão mal assim?

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de luiz

    Ranking: 37º

    Luiz 18574 comentários

    219º. @fernandoluiz7 em

    Modinhas

  • Foto do perfil de Anderson

    Anderson 93 comentários

    218º. @andersonrock em

    Eu sinceramente não entendo o que o Tite está fazendo, não em manter o André, e sim manter o Guilherme e o Bruno Henrique. Posições fundamentais para recuperação e marcação tanto para armação. Senão a bola não chega no cara. E se querem trocar o moleque, põe o Luciano e já era.

  • Foto do perfil de HEITOR

    Ranking: 4852º

    Heitor 361 comentários

    217º. @heitor.gustavo.dos.s em

    Camisa 9 que n ganha nenhuma de zagueiro nenhum, pode mandar pra casa do chapéu fi. Não dribla, n antecipa, n chuta, n toca... O que esse jogador faz? As bolas chegam nele sim. Só que ele perde todas. É mole demais. Fraco. O cara desse tamanho. Não sabe fazer a parede. N sabe fazer #[email protected]% nenhuma. N cobra falta, n cobra pênalti

  • Foto do perfil de Bruno

    Bruno 57 comentários

    216º. @bruno.silva50 em

    Romerito

  • Foto do perfil de Valmir

    Ranking: 3801º

    Valmir 473 comentários

    215º. @valmir.silva6 em

    Na verdade como vem em boa fase acho até o Romero o mais indicado, mas onde ele brilha mesmo é na ponta direita, mesmo lugar que o Luciano, o que precisamos é de um centroavante bom pra chegar e pegar a bola e dizer deixa aqui que resolvo e claro um meia top porque Guilherme não da né sejamos sinceros ou o Tite por o Marlone pra testar nessa função de meia o quanto antes

  • Foto do perfil de Hugo

    Ranking: 59º

    Hugo 12374 comentários

    214º. @hugoyp em

    André não tá tão bem, não fazendo gols, mas tá tendo poucas chances. Gosto dele fazendo o pivô pra chegada dos meias. Com o tempo acho que encaixa. Gosto muito do Luciano, porém ainda não conseguiu ficar 100% pós-lesão. Resumindo, creio que ambos levarão um tempo pra se recuperar.

  • Foto do perfil de Bruno

    Ranking: 3382º

    Bruno 537 comentários

    213º. @bruno.naletto1 em

    Se eu fosse o Tite, aproveitaria que os pontas tão em boa fase e jogaria num 4-1-4-1 que vira 4-3-3.

    Cássio
    Fagner - Balbuena - Felipe - Arana
    Bruno Henrique
    Giovanni Augusto - Maycon - Elias - Romero
    Guilherme

    No ataque os pontas sobem e o Guilherme de falso 9 faz a distribuição do jogo ou chega de trás pra receber o passe dos meias e enfiar para o gol. Guilherme pode ser substituído pelo Luciano. As pontas tem Romero, Lucca, Giovanni Augusto, Marlone e por aí vai. Acho que o time ficaria mais leve, o André tá muito devagar :/

x