Fagner aponta fator que está atrapalhando Corinthians neste início de temporada
64 mil visualizações 69 comentários
Por Meu Timão

Falta de padrão de jogo vem atrapalhando Corinthians, diz Fagner
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Apesar de conseguir alguns bons resultados, liderar a classificação do Campeonato Paulista e ter encaminhada a vaga às oitavas de final da Libertadores, o Corinthians ainda não encanta assim como fazia na temporada passada. Na opinião do lateral-direito Fagner, um dos líderes do atual elenco, o problema está na falta de padrão de jogo, marca da equipe hexacampeã brasileira de 2015.
"Não repetimos o padrão das últimas partidas. No começo do jogo tentamos seguir o ímpeto da equipe do Santa Fe. Sabíamos que eles pressionariam. Tomamos o gol, tivemos de ir buscar o resultado e então impusemos nosso padrão", falou, no desembarque ao Brasil, na última quinta-feira, se referindo ao empate de 1 a 1 no meio de semana contra o Santa Fe.
"Temos de criar alternativas. O professor fez mudanças depois de tomarmos o gol e isso fez a gente melhorar e criar mais alternativas. Precisamos buscar o padrão de jogo", completou.
Apesar de não rendendo no esquema 4-1-4-1 com a mesma frequência do ano passado, o Corinthians está perto de completar suas primeiras missões da temporada: após garantir vaga nas quartas do Paulistão, resta agora carimbar a passagem ao mata-mata da Libertadores. Um simples empate contra o lanterna Cobresal, na Arena, no dia 20.
"Deixa a gente com um pé na classificação, mas sabemos que temos um jogo ainda e temos de fazer o dever de casa para concretizar essa primeira colocação. Mas ainda tem um jogo no próximo domingo aí pelo Paulistão", analisou Fagner, citando o jogo contra o Novorizontino, válido pela última rodada da primeira fase do Paulistão.
"A equipe já se mostrou muito forte dentro de casa. Isso nos fortalece nessa sequência", finalizou.