Corinthians se movimenta para identificar obras deixadas de lado pela Odebrecht na Arena
4.8 mil visualizações 50 comentários
Por Meu Timão

Entregue em 2014, Arena ainda não tem todas as obras previstas concluídas
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O Corinthians se movimenta para dar continuidade às obras da Arena. Apesar de a Odebrecht ter dado a construção por encerrada em outubro do ano passado, o clube entende que ainda há pontos a serem cumpridos em relação ao acordado inicialmente com a construtora.
De acordo com o Globoesporte.com, o Timão está em fase final de conversas com duas empresas interessadas em fazer uma auditoria na infraestrutura do estádio de Itaquera. O anúncio deve ser feito pelo clube nas próximas semanas.
Para fiscalizar as contas da Arena, que estão sob suspeita da torcida e da Lava Jato, o Conselho Deliberativo selecionou cinco conselheiros para apresentarem um relatório ao término da auditoria. São eles: Carlos Antônio Luque, Newton Davi Ferrari, Flávio Adauto Iorio Lopes, Antonio Roque Citadini e Emerson Piovesan (este último é diretor financeiro da atual gestão comandada por Roberto de Andrade).
Fato é que, apesar de a Odebrecht ter entregue as chaves da Arena ao Corinthians, este se recusa a assinar o Certificado de Aceitação Final da Obra (CAF). As supostas construções deixadas em aberto pela construtora podem ser alguns dos motivos do atraso no início do tour de torcedores pelo estádio.