Técnico de time que goleou rival declara: 'Água Santa é a cara do Corinthians'

Técnico de time que goleou rival declara: 'Água Santa é a cara do Corinthians'

Por Meu Timão

Márcio Bittencourt (à dir.) em ação durante evento teste da Arena Corinthians

Márcio Bittencourt (à dir.) em ação durante evento teste da Arena Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Há três partidas no comando do Água Santa, Márcio Bittencourt afirmou ver semelhanças entre o clube de Diadema e o Corinthians. Não pela goleada por 4 a 1 sobre o Palmeiras, conquistada no último dia 27, em Presidente Prudente, mas pela persistência e estilo aguerrido do time do Grande ABC, características do atual campeão brasileiro.

“O Água Santa tem a cara do Corinthians em dimensões menores. Mas vai ser um time grande. É o espírito do Corinthians. Me identifiquei muito e gostei. Eu me surpreendi muito aqui. A gente estava de longe e não via. Mas parece a casa da gente, nos sentimos bem. É gratificante”, disse Bittencourt, em entrevista ao Diário do Grande ABC.

Criado no terrão alvinegro, Márcio Bittencourt defendeu o Corinthians como volante entre 1985 e 1991. Imponente na marcação, foi importante para a conquista do Campeonato Paulista de 1988 e do inédito Campeonato Brasileiro. Já em 2005, assumiu o cargo de técnico do Timão e contribuiu para a conquista do tetracampeonato nacional.

Terceiro colocado do Grupo D do Estadual, o Água Santa precisa vencer o São Bernardo se quiser permanecer na elite do futebol paulista em 2017. Contratado apenas para tentar “salvar” o ano da equipe de Diadema, o treinador admitiu que deixará grandes amigos ao fim do certame.

“Espero que a gente possa voltar para trabalhar com esse pessoal, que é bem bacana. A diretoria é fantástica. Por isso precisamos fazer um grande jogo e deixar esse time na primeira divisão. Quem sabe num futuro breve estaremos juntos de novo”, projetou Bittencourt, que brincou sobre o jogo deste domingo. “No Corinthians é sempre sofrido (risos). Não vai ser diferente”.

O Água Santa inicia a 15ª (e última) rodada da primeira fase do Paulistão na 14ª posição da classificação geral. O ranking determina quais times serão rebaixados à segunda divisão e, ao contrário de outras edições, o campeonato deste ano reserva seis vagas oriundas da A-1 para a disputa da A-2 na próxima temporada.

Veja Mais:

  • Gaviões da Fiel foi a primeira das torcidas a chegar no Pacaembu neste domingo

    Organizadas chegam ao Pacaembu para ato em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes