Ex-corinthiano comanda Novorizontino e promete dar trabalho: 'Não temos nada a perder'

Ex-corinthiano comanda Novorizontino e promete dar trabalho: 'Não temos nada a perder'

Por Meu Timão

Guilherme destacou força do Corinthians em casa, mas disse que Novorizontino buscará vitória

Guilherme destacou força do Corinthians em casa, mas disse que Novorizontino buscará vitória

Foto: Site Oficial Novorizontino

O Corinthians entra em campo neste domingo já com a classificação à próxima fase do Campeonato Paulista assegurada. Do outro lado do confronto, no entanto, a situação é diferente. Apesar de atualmente estar na zona de classificação, o Novorizontino pode não se classificar se perder ou empatar. Devido a isso, o ex-corinthiano Guilherme, que hoje comanda a equipe, só se interessa pela vitória no confronto.

“Eu não acredito que o empate contra o Corinthians nos classifique. Acredito muito que a Ponte Preta e o Palmeiras vão vencer suas partidas e nós teremos que vencer o Corinthians para conseguir essa classificação. Então é realmente uma tarefa muito difícil, mas é aquilo que eu falei, enquanto nós tivermos chances nós vamos buscar”, disse Guilherme em participação no programa Bate Bola ESPN.

Mesmo já classificado e em uma situação tranquila, o Corinthians entrará em campo para manter o 100% de aproveitamento na Arena este ano. Os números do Timão em seu estádio, inclusive, são citados pelo treinador como um exemplo da força dos donos da casa.

“Pra nós é um privilégio estar enfrentando o Corinthians nesse momento e na situação que nós estamos. O Corinthians, pra se ter uma ideia de dificuldade, em 18 jogos na Arena, ganhou 16 e empatou duas. No Campeonato Paulista tem 100% de aproveitamento (jogando em casa)”, acrescentou.

Atualmente, o Novorizontino é o segundo colocado do Grupo B, com 21 pontos, a mesma pontuação do Palmeiras, que lidera pelos critérios de desempate. No grupo mais embolado do Paulista, São Bernardo ocupa o terceiro lugar, com 20, enquanto Ponte Preta e Ituano, que ocupam as última posições, têm 19.

Desta forma, a equipe só depende dela para avançar, porém com uma derrota ela poderia cair até para o último posto do grupo. Sabendo da situação na tabela, Guilherme garantiu que vai “arriscar tudo” diante do clube do Parque São Jorge.

“Chegamos no momento com o dever cumprido, não temos nada que perder, só temos a ganhar. Vamos fazer um jogo seguro, e na hora que abrir a equipe e aí a gente vai arriscar tudo que a gente tem para arriscar. Volto a falar isso porque o empate não nos dá a classificação”, concluiu o ex-corinthiano.

Veja Mais:

  • Semana passada, chapa de Andrés Sanchez havia prometido duas mulheres na diretoria

    Conselheira é vetada da chapa de Andrés Sanchez no Corinthians e alega machismo: 'Fiquei sem chão'

    ver detalhes
  • Presidente vai definir na tarde desta quinta-feira a saída ou não de Flávio Adauto

    Reunião definirá situações de diretores dissidentes; contratações podem ser impactadas

    ver detalhes
  • Dentinho publicou fotos de 'poker alvinegro' nesta quarta-feira

    Dentinho publica fotos de 'poker alvinegro' com ex-goleiro do Corinthians e mesa personalizada

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez vai concorrer à presidência do Corinthians pela segunda vez

    Andrés Sanchez pode perder foro privilegiado se cumprir promessa de campanha no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes