Ex-corinthiano comanda Novorizontino e promete dar trabalho: 'Não temos nada a perder'

Ex-corinthiano comanda Novorizontino e promete dar trabalho: 'Não temos nada a perder'

Por Meu Timão

4.3 mil visualizações 55 comentários Comunicar erro

Guilherme destacou força do Corinthians em casa, mas disse que Novorizontino buscará vitória

Guilherme destacou força do Corinthians em casa, mas disse que Novorizontino buscará vitória

Foto: Site Oficial Novorizontino

O Corinthians entra em campo neste domingo já com a classificação à próxima fase do Campeonato Paulista assegurada. Do outro lado do confronto, no entanto, a situação é diferente. Apesar de atualmente estar na zona de classificação, o Novorizontino pode não se classificar se perder ou empatar. Devido a isso, o ex-corinthiano Guilherme, que hoje comanda a equipe, só se interessa pela vitória no confronto.

“Eu não acredito que o empate contra o Corinthians nos classifique. Acredito muito que a Ponte Preta e o Palmeiras vão vencer suas partidas e nós teremos que vencer o Corinthians para conseguir essa classificação. Então é realmente uma tarefa muito difícil, mas é aquilo que eu falei, enquanto nós tivermos chances nós vamos buscar”, disse Guilherme em participação no programa Bate Bola ESPN.

Mesmo já classificado e em uma situação tranquila, o Corinthians entrará em campo para manter o 100% de aproveitamento na Arena este ano. Os números do Timão em seu estádio, inclusive, são citados pelo treinador como um exemplo da força dos donos da casa.

“Pra nós é um privilégio estar enfrentando o Corinthians nesse momento e na situação que nós estamos. O Corinthians, pra se ter uma ideia de dificuldade, em 18 jogos na Arena, ganhou 16 e empatou duas. No Campeonato Paulista tem 100% de aproveitamento (jogando em casa)”, acrescentou.

Atualmente, o Novorizontino é o segundo colocado do Grupo B, com 21 pontos, a mesma pontuação do Palmeiras, que lidera pelos critérios de desempate. No grupo mais embolado do Paulista, São Bernardo ocupa o terceiro lugar, com 20, enquanto Ponte Preta e Ituano, que ocupam as última posições, têm 19.

Desta forma, a equipe só depende dela para avançar, porém com uma derrota ela poderia cair até para o último posto do grupo. Sabendo da situação na tabela, Guilherme garantiu que vai “arriscar tudo” diante do clube do Parque São Jorge.

“Chegamos no momento com o dever cumprido, não temos nada que perder, só temos a ganhar. Vamos fazer um jogo seguro, e na hora que abrir a equipe e aí a gente vai arriscar tudo que a gente tem para arriscar. Volto a falar isso porque o empate não nos dá a classificação”, concluiu o ex-corinthiano.

Veja Mais:

  • 'Nem Pedrinho salva...': Timão não foi páreo para o Grêmio na noite deste sábado

    Pobre tecnicamente, Corinthians é derrotado pelo Grêmio no fim do primeiro turno

    ver detalhes
  • Walter 'voa' para afastar perigo de gol do Grêmio; nem arqueiro evitou revés em casa

    Walter evita o pior, e Loss é eleito 'vilão': as avaliações do revés corinthiano

    ver detalhes
  • Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, falou sobre a ausência de Fagner

    Na esteira de rivais, Corinthians também reclama da convocação de Fagner: 'Não ficamos satisfeitos'

    ver detalhes
  • Corinthians tem campanha irregular no Brasileiro nas mãos de Loss

    Fiel dispara contra Loss na web após derrota do Corinthians; veja melhores comentários

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes