Com time misto e cinco pendurados, Corinthians encara o Novorizontino de olho nas quartas

Com time misto e cinco pendurados, Corinthians encara o Novorizontino de olho nas quartas

Por Meu Timão

13 mil visualizações 54 comentários Comunicar erro

Dupla paraguaia inicia duelo deste domingo entre os titulares

Dupla paraguaia inicia duelo deste domingo entre os titulares

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Mesmo com a classificação para as quartas de final do Paulistão assegurada de forma antecipada, o Corinthians não joga apenas para “cumprir tabela” neste domingo, contra o Grêmio Novorizontino, às 16h, na Arena Corinthians. Isso porque o Timão possui cinco jogadores pendurados para o confronto que antecede o primeiro mata-mata do Estadual.

Os laterais Fagner e Edílson, o zagueiro Yago, o volante Willians e o atacante Ángel Romero acumulam dois amarelos e, caso recebam novo cartão na rodada, desfalcarão o Corinthians diante do Red Bull Brasil, em jogo único a ser disputado no próximo dia 16 ou 17, em Itaquera – a data e o horário serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) após o encerramento da primeira fase.

Não o bastante, Corinthians x Novorizontino promete mexer com o futuro de outras equipes no Paulistão. O Palmeiras, por exemplo, briga com o time do interior paulista por uma das duas vagas do Grupo B que dão direito ao avanço de fase – o arquirrival soma 21 pontos, os mesmos de Novorizontino, um a menos que o São Bernardo e dois a mais sobre Ponte Preta e Ituano.

Tal situação fez Tite optar por uma escalação mista, mesmo sem compromisso pela Copa Libertadores da América no meio da semana. Liberado para resolver problemas particulares, o goleiro Cássio dá lugar a Walter; na zaga, Fabián Balbuena substitui o suspenso Felipe; já Giovanni Augusto, Lucca e André, poupados para aprimorar a parte física, veem Danilo, Romero e Luciano ganharem chance no esquadrão inicial.

No tradicional 4-1-4-1, o provável Corinthians vai a campo com Walter; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Danilo, Elias, Guilherme e Romero; Luciano. Entre os suplentes, o técnico Tite tem à disposição Matheus Vidotto (goleiro); Pedro Henrique e Vilson (zagueiros); Edílson e Guilherme Arana (laterais); Cristian, Maycon e Willians (volantes); Alan Mineiro e Marlone (meio-campistas); Claudinho (atacante).

O Novorizontino, por sua vez, visita o Timão sem desfalques e deve usar força máxima para garantir presença nas quartas do Paulistão. O técnico Guilherme Alves – que passou pelo Parque São Jorge como atacante em 2002 – ainda conta com a volta do jovem Luiz Araújo ao ataque do Tigre. Desta forma, o oponente deve ser formado por Veloso; Dominguez, Jéci e Luizão; Cléo Silva, Fahel, Michel, Pedro Carmona e César; Luiz Araújo e Roberto.

Corinthians e Novorizontino medem forças a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena em Itaquera, pela 15ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A arbitragem do confronto é do juiz Douglas Marques das Flores, auxiliado pelos bandeiras Rogerio Pablo Zanardo e Leonardo Augusto Villa. O jogo tem a transmissão ao vivo do canal Premiere, além da cobertura em Tempo Real do Meu Timão a partir das 15h40.

(Fotos: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Veja Mais:

  • Rodriguinho comemora golaço na Arena Corinthians

    Com golaço e até 'nó tático', Corinthians detona Palmeiras e vence primeiro Dérbi de 2018

    ver detalhes
  • Abraçado pelo elenco na foto, Rodriguinho também ganhou carinho da Fiel no Notas da Torcida

    Rodriguinho brilha em campo e Carille fora: Fiel elege craques do Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • Fábio Carille estreou novo esquema tático na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras

    Carille admite 'passinho pra trás', festeja novo esquema, mas cogita mudança na estreia da Liberta

    ver detalhes
  • Lance que originou a expulsão de Jaílson deixou um corte na perna do volante do Corinthians

    'Tá aí a prova': Sangrando, Renê Júnior mostra corte que resultou em pênalti e expulsão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes