Com time misto e cinco pendurados, Corinthians encara o Novorizontino de olho nas quartas

Com time misto e cinco pendurados, Corinthians encara o Novorizontino de olho nas quartas

Por Meu Timão

Dupla paraguaia inicia duelo deste domingo entre os titulares

Dupla paraguaia inicia duelo deste domingo entre os titulares

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Mesmo com a classificação para as quartas de final do Paulistão assegurada de forma antecipada, o Corinthians não joga apenas para “cumprir tabela” neste domingo, contra o Grêmio Novorizontino, às 16h, na Arena Corinthians. Isso porque o Timão possui cinco jogadores pendurados para o confronto que antecede o primeiro mata-mata do Estadual.

Os laterais Fagner e Edílson, o zagueiro Yago, o volante Willians e o atacante Ángel Romero acumulam dois amarelos e, caso recebam novo cartão na rodada, desfalcarão o Corinthians diante do Red Bull Brasil, em jogo único a ser disputado no próximo dia 16 ou 17, em Itaquera – a data e o horário serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) após o encerramento da primeira fase.

Não o bastante, Corinthians x Novorizontino promete mexer com o futuro de outras equipes no Paulistão. O Palmeiras, por exemplo, briga com o time do interior paulista por uma das duas vagas do Grupo B que dão direito ao avanço de fase – o arquirrival soma 21 pontos, os mesmos de Novorizontino, um a menos que o São Bernardo e dois a mais sobre Ponte Preta e Ituano.

Tal situação fez Tite optar por uma escalação mista, mesmo sem compromisso pela Copa Libertadores da América no meio da semana. Liberado para resolver problemas particulares, o goleiro Cássio dá lugar a Walter; na zaga, Fabián Balbuena substitui o suspenso Felipe; já Giovanni Augusto, Lucca e André, poupados para aprimorar a parte física, veem Danilo, Romero e Luciano ganharem chance no esquadrão inicial.

No tradicional 4-1-4-1, o provável Corinthians vai a campo com Walter; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Danilo, Elias, Guilherme e Romero; Luciano. Entre os suplentes, o técnico Tite tem à disposição Matheus Vidotto (goleiro); Pedro Henrique e Vilson (zagueiros); Edílson e Guilherme Arana (laterais); Cristian, Maycon e Willians (volantes); Alan Mineiro e Marlone (meio-campistas); Claudinho (atacante).

O Novorizontino, por sua vez, visita o Timão sem desfalques e deve usar força máxima para garantir presença nas quartas do Paulistão. O técnico Guilherme Alves – que passou pelo Parque São Jorge como atacante em 2002 – ainda conta com a volta do jovem Luiz Araújo ao ataque do Tigre. Desta forma, o oponente deve ser formado por Veloso; Dominguez, Jéci e Luizão; Cléo Silva, Fahel, Michel, Pedro Carmona e César; Luiz Araújo e Roberto.

Corinthians e Novorizontino medem forças a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena em Itaquera, pela 15ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A arbitragem do confronto é do juiz Douglas Marques das Flores, auxiliado pelos bandeiras Rogerio Pablo Zanardo e Leonardo Augusto Villa. O jogo tem a transmissão ao vivo do canal Premiere, além da cobertura em Tempo Real do Meu Timão a partir das 15h40.

(Fotos: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Veja Mais:

  • Marlone está deixando o Corinthians para atuar no Atlético-MG

    Postura de Marlone no dia a dia fez diretoria do Corinthians aceitar pedido de liberação de agente

    ver detalhes
  • Marlone fica por empréstimo até o final desta temporada

    Corinthians e Atlético-MG acertam troca entre Marlone e Clayton

    ver detalhes
  • Carille perdeu dez opções para o jogo desta quinta

    Corinthians tem dez desfalques para partida contra Red Bull Brasil; veja a lista

    ver detalhes
  • Carille não contou com Marlone no treino desta quarta-feira; jogador está de saída do Corinthians

    Marlone desfalca treino, e Carille escala Corinthians com sete jovens da base contra Red Bull

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes