Venha fazer parte da KTO
x

Com time misto e cinco pendurados, Corinthians encara o Novorizontino de olho nas quartas

13 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Dupla paraguaia inicia duelo deste domingo entre os titulares

Dupla paraguaia inicia duelo deste domingo entre os titulares

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Mesmo com a classificação para as quartas de final do Paulistão assegurada de forma antecipada, o Corinthians não joga apenas para “cumprir tabela” neste domingo, contra o Grêmio Novorizontino, às 16h, na Arena Corinthians. Isso porque o Timão possui cinco jogadores pendurados para o confronto que antecede o primeiro mata-mata do Estadual.

Os laterais Fagner e Edílson, o zagueiro Yago, o volante Willians e o atacante Ángel Romero acumulam dois amarelos e, caso recebam novo cartão na rodada, desfalcarão o Corinthians diante do Red Bull Brasil, em jogo único a ser disputado no próximo dia 16 ou 17, em Itaquera – a data e o horário serão confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) após o encerramento da primeira fase.

Não o bastante, Corinthians x Novorizontino promete mexer com o futuro de outras equipes no Paulistão. O Palmeiras, por exemplo, briga com o time do interior paulista por uma das duas vagas do Grupo B que dão direito ao avanço de fase – o arquirrival soma 21 pontos, os mesmos de Novorizontino, um a menos que o São Bernardo e dois a mais sobre Ponte Preta e Ituano.

Tal situação fez Tite optar por uma escalação mista, mesmo sem compromisso pela Copa Libertadores da América no meio da semana. Liberado para resolver problemas particulares, o goleiro Cássio dá lugar a Walter; na zaga, Fabián Balbuena substitui o suspenso Felipe; já Giovanni Augusto, Lucca e André, poupados para aprimorar a parte física, veem Danilo, Romero e Luciano ganharem chance no esquadrão inicial.

No tradicional 4-1-4-1, o provável Corinthians vai a campo com Walter; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Danilo, Elias, Guilherme e Romero; Luciano. Entre os suplentes, o técnico Tite tem à disposição Matheus Vidotto (goleiro); Pedro Henrique e Vilson (zagueiros); Edílson e Guilherme Arana (laterais); Cristian, Maycon e Willians (volantes); Alan Mineiro e Marlone (meio-campistas); Claudinho (atacante).

O Novorizontino, por sua vez, visita o Timão sem desfalques e deve usar força máxima para garantir presença nas quartas do Paulistão. O técnico Guilherme Alves – que passou pelo Parque São Jorge como atacante em 2002 – ainda conta com a volta do jovem Luiz Araújo ao ataque do Tigre. Desta forma, o oponente deve ser formado por Veloso; Dominguez, Jéci e Luizão; Cléo Silva, Fahel, Michel, Pedro Carmona e César; Luiz Araújo e Roberto.

Corinthians e Novorizontino medem forças a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena em Itaquera, pela 15ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A arbitragem do confronto é do juiz Douglas Marques das Flores, auxiliado pelos bandeiras Rogerio Pablo Zanardo e Leonardo Augusto Villa. O jogo tem a transmissão ao vivo do canal Premiere, além da cobertura em Tempo Real do Meu Timão a partir das 15h40.

(Fotos: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors

    Corinthians fica com um a menos, volta a jogar mal e é derrotado pelo Argentinos Juniors na Sula

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e sinaliza possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco

    Derrota do Corinthians desencadeia protestos e pedidos por Cássio no banco; veja comentários

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians protestou contra a atuação do Timão após derrota na Sul-Americana

    Torcida do Corinthians protesta no estádio após derrota para Argentinos Juniors na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians deixou a liderança do Grupo F após derrota para o Argentinos Juniors

    Corinthians perde liderança e pode cair mais na tabela após derrota na Sul-Americana; veja

    ver detalhes
  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: