Fagner faz dois, Timão encerra fase de grupos do Paulista com atuação impecável na Arena

Corinthians Corinthians 3 x 0 Novorizontino Novorizontino

Paulista 2016

Fagner faz dois, Timão encerra fase de grupos do Paulista com atuação impecável na Arena

Por Meu Timão

Corinthians venceu com dois gols de Fagner

Corinthians venceu com dois gols de Fagner

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Já classificado - e com a liderança garantida no grupo e na tabela geral da competição - o Timão recebeu o Novorizontino na Arena Corinthians. A partida, válida pela última rodada da fase de grupos terminou com vitória corinthiana por 3 a 0.

Mesmo confirmado para a segunda etapa da competição, Tite optou por entrar com uma equipe mista, contra um brigador Novorizontino que ainda queria conquistar sua classificação. Dos relacionados para a partida, ficaram de fora apenas Cássio, Felipe, André e Giovanni Augusto.

Com isso, a equipe corinthiana foi a campo com Walter, Fagner, Yago, Balbuena, Uendel, Bruno Henrique, Elias, Guilherme, Danilo, Romero e Luciano no ataque. Mais uma vez, o Timão se apresentou no popular 4-1-4-1 utilizado por Tite desde seu retorno ao clube.

Primeiro tempo

A primeira etapa começou agitada, mas o Corinthians não sofreu perigo. Os números mais uma vez mostraram a força da equipe em Itaquera, que manteve a bola por 69% do tempo na metade inicial da partida.

Sem ser ameaçado, o Timão determinou o ritmo da partida e criou oportunidades para chegar ao gol adversário. Foram sete finalizações corinthianas contra apenas uma do Novorizontino. A diferença técnica deu mostras de que o jogo não deveria terminar em empate.

No terço final do primeiro tempo, a equipe cresceu e começou a impor ainda mais seu jogo à equipe comandada pelo agora técnico, Guilherme. A pressão funcionou e o gol saiu dos pés de Fagner, em belíssima jogada aos 40 minutos.

O lateral corinthiano, em tarde inspirada, recebeu a bola na entrada da área, ajeitou a bola e finalizou forte no ângulo do goleiro Veloso. Com a vantagem no placar, a equipe alvinegra deixou os gramados rumo ao vestiário.

Segundo tempo

Sem alterações, o Corinthians voltou apresentando o mesmo bom futebol que mostrou na primeira parte do jogo. Já o Novorizontino, precisando do resultado, fez duas substituições na equipe e parece ter estabelecido uma estratégia mais ofensiva.

Apesar disso, não houve tempo nem mesmo para que a nova formação fosse testada: Fagner, de novo, marcou o segundo gol do Corinthians durante a partida. O jogador corinthiano apareceu cara a cara com o goleiro adversário e não desperdiçou com cerca de 2 minutos de jogo.

A folga no placar agradou o público da Arena e puxou o grito de "olé" de 30.475 pagantes. Com a vantagem clara, Tite optou pela sensatez e iniciou as alterações no time corinthiano. A primeira aconteceu aos 30 minutos, quando Danilo, muito aplaudido pela torcida, deu lugar à Alan Mineiro.

Aos 32 minutos, foi a vez de Marlone retornar a campo. O jogador que ficou fora de campo após as lesões pode finalmente reestrear na partida, entrando no lugar do paraguaio Romero. A última alteração foi a saída do também aplaudidíssimo Elias para a entrada de Willians.

Antes da partida acabar, a equipe ainda sacramentou a vitória. Com belo gol, Alan Mineiro driblou o zagueiro encerrou a conta com três gols de vantagem para o Corinthians. O resultado positivo, porém, não altera a posição e a agenda para o Timão.

O próximo jogo, contra o Red Bull Brasil, já estava definido antes da rodada, com mando corinthiano na Arena. As equipes, agora aguardam a confirmação de data a ser realizada pela FPF.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Novorizontino

  • 1000 caracteres restantes