Tite valoriza 'Corinthians melhor em quase tudo', mas aponta item a ser melhorado

Tite valoriza 'Corinthians melhor em quase tudo', mas aponta item a ser melhorado

Por Meu Timão

Técnico do Corinthians comandou mais um triunfo na Arena

Técnico do Corinthians comandou mais um triunfo na Arena

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista com uma goleada por 3 a 0 sobre o Novorizontino, na Arena, neste domingo. A boa atuação da equipe sintetiza números da campanha alvinegra até aqui. E o técnico Tite sabe disso.

Em entrevista concedida ainda no estádio do Timão após a partida, o treinador destacou algumas marcas obtidas por sua equipe até o momento. Com exceção do ataque (é o segundo melhor, atrás do Santos), o Corinthians tem a melhor defesa, o melhor saldo de gols e o melhor aproveitamento. Tite ainda destacou a disciplina do time, que faz poucas faltas.

Um item, contudo, ainda tem de ser aprimorado, na opinião de Tite: a maturidade da equipe. Formado por jogadores recém-chegados, haja vista que seis titulares do ano passado deixaram o clube, o Corinthians ainda precisa de maior entrosamento, na visão do treinador.

"Eu me sinto no dever enquanto técnico de passa pro torcedor a gratidão que eu tenho em cima do trabalho realizado. A equipe mais disciplinada, maior número de pontos, mais gols, acho que melhor defesa... Pra que está em reformulação, isso aí é extremamente significativo", comentou.

"É apressar o processo de maturidade que ela não está pronta ainda. Ela não está madura ainda, está crescendo", completou.

Para exemplificar sua fala, o treinador citou a atuação de Guilherme. O camisa 10, constantemente criticado pela torcida por conta das atuações irregulares, foi bastante elogiado por Tite após a vitória sobre o Novorizontino.

"Por exemplo, o Guilherme fez o melhor jogo sob o meu comando. Precisa tempo pra que as coisas possam acontecer. Voltou Marlone, Alan vai virando uma bela opção. Mas ela precisa de tempo, de construção", comentou, ainda lembrando o retorno do "ex-lesionado" Marlone e o gol de Alan Mineiro.

Veja Mais:

  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes