Venha fazer parte da KTO
x

Tite pede presença do torcedor em decisão e agradece apoio: 'É nóis!'

28 mil visualizações 84 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Tite convocou corinthianos para confronto com o Red Bull Brasil, no próximo fim de semana

Tite convocou corinthianos para confronto com o Red Bull Brasil, no próximo fim de semana

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Depois de ver sua equipe vencer com ampla superioridade e encerrar a primeira fase do Campeonato Paulista na liderança geral, Tite mandou um recado à Fiel torcida: o apoio incondicional nos mata-matas será imprescindível para o futuro do clube, que bateu o Novorizontino por 3 a 0, na tarde deste domingo, na Arena Corinthians.

Em entrevista coletiva, o técnico evitou falar sobre o que espera para o embate diante do Red Bull Brasil, adversário das quartas de final, e exaltou a atuação do reformulado Corinthians neste início de temporada. “Não dá para projetar o jogo com o Red Bull Brasil ainda. Quero enaltecer o trabalho da equipe toda, o número de atletas que utilizamos”, iniciou Tite.

“Eu me sinto no dever de passar ao torcedor minha gratidão em relação ao trabalho realizado. Melhor defesa, melhor saldo, disciplina... Para quem está se reformando é bom. Agora, que o torcedor venha nos apoiar no domingo”, acrescentou o professor, mostrando-se aliviado com o futebol apresentado pelo time paulistano nos últimos três meses.

“Uma equipe pronta precisa de 40 ou 50 jogos, digo isso de uma maneira tranquila. A equipe precisa do apoio do torcedor porque não está madura ainda. Agora é apressar um processo de maturidade, emocional, gelo, a bola não pode queimar no pé, o torcedor grita e nós pedindo calma aos companheiros. É assim, e disso que precisamos”.

Em meio à conversa com a imprensa presente na Arena Corinthians, Tite citou aprendizados obtidos com o lateral-direito Philipp Lahm, capitão da seleção alemã na Copa do Mundo de 2014. Para o técnico do Timão, a humildade do jogador do Bayern de Munique (ALE) em aprender com as falhas é algo a ser repetido pelos atletas do elenco corinthiano e por ele próprio, que não teve como fugir do assunto “Seleção Brasileira”.

“Eu não tenho mais absolutamente nada a me manifestar. Estou feliz no Corinthians, preciso estar atento ao processo de maturidade da equipe. Hoje usei frase do Lahm no Bayern, ele tem 19 títulos lá e sempre usa o verbo aprender. Nós no Corinthians queremos aprender para crescer”, resumiu Tite, que encerrou a coletiva com um agradecimento à Fiel. “Tenho que curtir e ficar feliz, e valorizo muito o torcedor. É nóis! (sic)”.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: