Timão pode ter jogo transmitido num sábado à tarde pelo segundo ano consecutivo

Timão pode ter jogo transmitido num sábado à tarde pelo segundo ano consecutivo

Por Meu Timão

Emissora carioca deve exibir partida do Timão de quartas do Paulista pela segunda temporada seguida

Emissora carioca deve exibir partida do Timão de quartas do Paulista pela segunda temporada seguida

Foto: Reprodução

Assim como em 2015, a Globo pode ser obrigada a transmitir o duelo do Timão válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista em um sábado à tarde. O veto da Polícia Militar sobre a realização das partidas do Estadual às 16h do próximo domingo (17), devido às manifestações favoráveis e contrárias ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, deve fazer a emissora carioca antecipar sua cobertura na TV aberta pelo segundo ano consecutivo.

Coincidentemente, na temporada passada, os jogos válidos pelo primeiro mata-mata do Paulistão tiveram datas e horários alterados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) por motivo semelhante. Inicialmente, o Corinthians enfrentaria a Ponte Preta no dia 12 de abril (domingo), às 16h, com transmissão ao vivo da Globo.

Mais tarde, porém, a FPF anunciou mudanças para todos os confrontos das quartas do Estadual. O embate da equipe alvinegra, portanto, foi antecipado para as 16h20 de sábado (11) – como já havia decidido pela transmissão do Corinthians, responsável pelas maiores audiências do futebol, a emissora carioca optou pela alteração em sua grade horária.

Ira de santistas – Com a definição do jogo entre Corinthians e Ponte Preta para sábado, a Globo decidiu alterar sua programação do fim de semana em questão. No domingo, em vez de transmitir o tradicional futebol das 16h, a emissora disponibilizou o filme “O Espetacular Homem-Aranha” aos telespectadores do estado de São Paulo.

A decisão gerou ira em torcedores santistas, que esperavam assistir ao compromisso de seu time diante do XV de Piracicaba, também pelas quartas de final do Paulistão. Por meio de nota, o canal explicou que detinha os direitos de transmissão de apenas um jogo na rodada e que havia optado por manter o Timão na grade esportiva.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes