Cristian revela motivo que o fez voltar ao Timão e comenta situação na reserva

31 mil visualizações 139 comentários

Por Meu Timão

Cristian não tem nem 20 minutos em campo em 2016

Cristian não tem nem 20 minutos em campo em 2016

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Sem espaço no Corinthians, o volante Cristian falou sobre sua situação no clube. Em 2016, são apenas quatro partidas e todas com poucos minutos jogados. O volante afirmou estar mais maduro e, por isso, não reclamar publicamente sobre a opção de reserva.

"Eu estou mais maduro para o futebol. Nossa carreira é sofrida, muita gente acha que é só coisas boas, mas não, você sofre muito, não fica com a família e os filhos, toma porrada de todos os lados. Com o tempo a gente vai conseguindo se blindar mais. Aprendi muita coisa com o futebol, inclusive ficar mais calado, né? Sou um cara muito explosivo, mas as poucos você vai aprendendo a se conter mais, escutar e trabalhar quieto", afirmou, em entrevista ao diário Lance.

Questionado se essa maturidade é o que o impede de estar reclamando da reserva, Cristian é direto: "Não... Nem me refiro ao fato de jogar ou não, essa é uma opção do treinador, a gente tem que respeitar e seguir trabalhando. Nunca fui de dar entrevista falando sobre jogar ou não. Nem quando estava jogando eu dava entrevista, não vou mudar agora".

Depois de uma primeira passagem no Corinthians, o volante ficou mais de quatro temporadas no Fenerbahçe, da Turquia. No final de 2014, retornou ao clube, mas não conseguiu repetir o sucesso até hoje.

"Vivi coisas maravilhosas aqui, com pessoas incríveis, tenho carinho grande pelo Corinthians, respeito pela torcida. E tinha dado minha palavra. Meu filho também me cobrava muito. Ele me viu seis anos jogando na Turquia, só via jogos e gols pelo Youtube. Um dos motivos para eu voltar foi esse, meu filho", revelou.

E se o filho foi importante para voltar, também é para não sair. Questionado se ainda tem algum sonho, Cristian respondeu.

"Já realizei todos sonhos que tinha antes de ser jogador... (pausa). Nem sei se é sonho, mas é uma vontade minha e do meu filho: quero continuar no Corinthians, jogar, é uma vontade minha e da minha família!", finalizou.

Veja Mais:

  • Corinthians perdeu para a Ferroviária fora de casa

    Corinthians cai de produção no segundo tempo, sofre virada e perde a primeira na temporada

    ver detalhes
  • Vagner Mancini durante jogo entre Corinthians e Ferroviária, na Fonte Luminosa

    Luan em alta, revolta com Mancini e erro de promessa: Fiel repercute derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians teve nova partida pelo Paulista confirmada para domingo

    FPF confirma próxima rodada e Corinthians volta a campo no domingo; veja adversário e horário

    ver detalhes
  • Jemerson durante jogo entre Corinthians e Ferroviária, na Fonte Luminosa

    Análise: Corinthians empolga em um tempo e impressiona por falhas no segundo

    ver detalhes
  • A Odebrecht adiou mais uma vez a assembleia de credores que pode oficializar a diminuição (ou até mesmo a quitação total) da dívida relacionada ao fundo que administra o estádio do Corinthians

    Neo Química Arena: solução do imbróglio com a construtora Odebrecht é adiada outra vez

    ver detalhes
  • Luan volta a ser titular do Corinthians nesta terça-feira

    Fiel coloca hashtag #LuanDay entre assuntos mais comentados do país antes de jogo do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x