Após vitória no Sub-17, Vitinho fala sobre polêmica permanência no Corinthians

Após vitória no Sub-17, Vitinho fala sobre polêmica permanência no Corinthians

Por Meu Timão

Vitinho firmou contrato com o clube por três anos

Vitinho firmou contrato com o clube por três anos

Foto: Reprodução/Instagram

O Corinthians venceu o Coritiba nessa terça-feira, pela Copa do Brasil Sub-17. Dentro de campo, o Timãozinho contou com a boa atuação de Victor Moura. Mais conhecido como Vitinho, ele ficou conhecido pela torcida como protagonista de uma polêmica negociação contratual. Pela primeira vez, o meia-atacante falou sobre sua permanência no clube.

Vitinho completou 16 anos no último mês de janeiro. O Corinthians, no entanto, perdeu o prazo para oferecer ao atleta um contrato profissional. Assim, os empresários do jogador entenderam que este estaria livre no mercado para negociar com qualquer clube. Após sofrer pressão interna, Roberto de Andrade tomou a frente das negociações e conseguiu seduzir jogador e agentes com uma proposta de três anos de vínculo, firmado há pouco mais de um mês.

"Foi sim (importante permanecer). Importante para mim que jogo desde os cinco anos de idade aqui (no Corinthians). É importante então seguir no Corinthians", comentou o jogador na saída do gramado do Couto Pereira.

Vale destacar que Vitinho tem contatos com o Manchester City. O corinthiano fez um intercâmbio ano passado e passou alguns dias no centro de treinamento dos gringos, disputando inclusive uma partida com a camisa da equipe inglesa. O clube europeu deseja contar com o meia-atacante após este completar 18 anos.

Jogo

A respeito da vitória do Corinthians sobre o Coritiba, Vitinho comemorou a vantagem adquirida pelo Timão para o jogo de volta. Na próxima quarta-feira, em Limeira, os paulistas podem até perder por 1 a 0 que mesmo assim se classificam para as quartas de final.

"Importante essa vitória fora de casa. Mas não acabou o jogo. Se Deus quiser vamos conseguir a vitória no jogo de volta", afirmou o jogador.

Veja Mais:

  • Guilherme diz ser meia-atacante; posição como meia-central do 4-1-4-1 não agrada

    Guilherme abre o jogo, se vê prejudicado por esquema e pede sequência no Corinthians

    ver detalhes
  • Love marcou 14 gols no Brasileirão 2015, abaixo apenas de Ricardo Oliveira, artilheiro

    Na Turquia, ex-Corinthians supera Eto'o e briga pela artilharia do campeonato

    ver detalhes
  • Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    VÍDEO: Confira os gols de Mirassol 2x3 Corinthians

    ver detalhes
  • Em jogo disputado, Corinthians encarou o Mirassol e venceu por 3 a 2

    Corinthians vence Mirassol em jogaço de cinco gols

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes