Com espaços ainda vagos, uniforme do Timão já vale R$ 40 milhões anuais; veja 'raio-x'

Com espaços ainda vagos, uniforme do Timão já vale R$ 40 milhões anuais; veja 'raio-x'

Por Meu Timão

Espaço do ombro e das costas ainda está disponível para patrocínio

Espaço do ombro e das costas ainda está disponível para patrocínio

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira a parceria de mais um ano com a Caixa. Patrocinador master do Timão, o banco estatal renderá R$ 30 milhões aos cofres alvinegros pelo período de um ano estampando sua marca no peito da camisa. Somando os demais acordos comerciais já fechados para o uniforme, a atual vestimenta do clube do Parque São Jorge já ultrapassa o valor de R$ 40 milhões anuais.

Vale ainda destacar que o departamento de marketing do Corinthians segue em busca de novos parceiros para ao menos três espaços: a manga, as costas e o meião. A manga está "à venda" desde o ano passado e, sem patrocínio, sem estampando o logo do programa de sócios Fiel Torcedor; as costas ficaram vagas graças ao novo acordo firmado com a Caixa (ver mais abaixo); o meião, por fim, é um espaço cuja intenção de patrocinar surgiu no ano passado e ainda não saiu do papel nem da cabeça dos dirigentes.

Confira abaixo detalhes de cada um dos patrocinadores do Corinthians

Caixa

O banco estatal, que já é parceiro do Corinthians desde o fim de 2012, havia deixado o uniforme do clube no fim de fevereiro de 2016. Ao ceder o espaço das costas e se limitar ao peito para estampar sua marca, a Caixa voltou a conversar com o Timão e fechou acordo de um ano (até abril de 2017) por R$ 30 milhões.

Winnerplay

O site de apostas esportivas fechou parceria com o Corinthians no início do ano. Ao contrário do que habitualmente é feito pelo departamento de marketing do clube, o vínculo não é de apenas um ano, mas sim de três. Ao todo, a empresa desembolsará R$ 20 milhões ao Timão para estampar sua marca no ombro, com média de quase R$ 7 milhões por temporada.

Special Dog

A fabricante de alimentos para cães e gatos é parceira do clube desde julho do ano passado. Em novembro, na Arena Corinthians, ambas as partes assinaram a renovação do vínculo, desta vez válido até o fim de 2016. Na atual temporada, o espaço do calção renderá algo em torno de R$ 3 milhões ao Timão.

Tim

Parceira desde julho de 2013, a empresa de telefonia renovou seu contrato com o Corinthians no início de fevereiro. Válido por mais uma temporada, o vínculo não teve seu valor divulgado. Sabe-se, contudo, que em 2015 a operadora pagou cerca de R$ 2,5 milhões pelos 12 meses de exposição da marca. Em 2016, a Tim teve de cobrir uma oferta da Klar para seguir expondo sua marca nos números do uniforme. Ou seja, a tendência é que o valor seja superior ao pago anteriormente.

Veja Mais:

  • Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho do Atlético-PR, citou o Corinthians para falar da grama sintética

    Veto à grama sintética faz presidente do Atlético-PR criticar cota de TV do Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon e Léo Jabá, formados na base, encaram Brusque nesta noite

    Corinthians visita o Brusque para seguir na Copa do Brasil e manter embalo

    ver detalhes
  • Programa de sócios do Corinthians volta a ter 100 mil torcedores

    Corinthians atualiza número de sócios-torcedores e volta ao patamar de 100 mil

    ver detalhes
  • Liderados por Jadson, jogadores do Corinthians soltam a voz em ônibus da delegação; veja

    Liderados por Jadson, jogadores do Corinthians soltam a voz em ônibus da delegação; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes