Superintendente do Timão confirma fim de acordo com a Klar
44 mil visualizações 90 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Depois de meses de espera, o Corinthians confirmou a não concretização do acordo de patrocínio entre o clube a empresa Klar, marca de produtos de limpeza. Segundo o superintendente de marketing, Gustavo Herbetta, o acordo não evoluiu.
"Corinthians recebeu pelo patrocínio em janeiro, negociou com as propriedades especificas para a pré-temporada e uma delas foi a Klar. Ela simplesmente não concretizou porque eles queriam uma propriedade e tínhamos a possibilidade de cobrir o patrocínio. A da Klar era maior, mas o patrocinador atual (TIM) cobriu e fechamos com eles. Simplesmente isso", declarou, em coletiva nesta quarta-feira.
Questionado sobre a presença da marca no uniforme do jogo contra o Avaí, último do Brasileirão no ano passado, Herbetta garantiu que não foi uma exposição gratuita.
"No jogo do ano passado contra o Avaí, era uma contrapartida. Não foi uma visibilidade gratuita. Tínhamos um pré-acordo", disse.
A Klar foi anunciada dias antes do jogo contra o Avaí, em dezembro. Depois, o dono da empresa entrou em polêmica ao declarar que estava na briga pelos naming rights da Arena Corinthians, entre outros assuntos. Ele foi desmentido publicamente pela diretoria do Corinthians, que, desde então, demonstrou insatisfação com a empresa.
No início do ano, o departamento de marketing do Timão declarou que a parceria estava sendo estudada ainda e teria início em março. Na data aguardada, o presidente da Klar disse que o acordo estava mantido e a estreia da marca no uniforme do Corinthians estava prevista para maio, no início do Brasileirão.