'Cobrado' por Tite, volante ressalta valor do fair play e projeta até cobranças de falta

13 mil visualizações 77 comentários

Por Meu Timão

Em alta, Bruno Henrique concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira

Em alta, Bruno Henrique concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Considerado titular do Corinthians em 2016, Bruno Henrique quer alçar voos maiores. Se antes o volante recebia críticas pelo pouco poderio defensivo, agora ele pretende impulsionar seu estilo de jogo “disciplinado” e, quem sabe, tornar-se um dos batedores de falta oficiais da equipe alvinegra na temporada.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, o meio-campista revelou cobranças do técnico Tite acerca do fair play. “Cobra muito. Isso faz ganhar jogo. A disciplina faz ganhar jogo. Fazer uma falta no momento certo. Então esses pequenos detalhes o Tite se apega muito, passa isso para a gente. Todos os jogos ele mostra o que acertamos, erramos e o que tem que melhorar. Acreditamos muito no que ele fala e tentamos melhorar”, afirmou Bruno Henrique.

A exigência do comandante não se dá por menos. Time que mais pontuou na primeira fase do Campeonato Paulista 2016, o Corinthians ainda pôde ser orgulhar de vencer o Troféu Fair Play, premiação oferecida pelo Panathlon Club São Paulo e pela Federação Paulista de Futebol (FPF) à equipe mais disciplinada do Estadual. Em 2015, aliás, o Timão também se destacou pelo quesito e foi condecorado com o troféu fair play do Brasileirão.

“Tudo isso. Tite é muito detalhista. Ele procura trabalhar as coisas, qualquer coisa que a gente tem que melhorar, ele sempre cobra muito. Passe certo, lançamento, chute, finalização, todas essas coisas ele cobra muito. A gente treina muito e está nos ajudando bastante”, acrescentou o volante.

A disciplina, algo de importância irrisória para alguns, é fundamental para Tite. Durante boa parte do ano passado, o treinador exigiu que os atletas não usassem caneleiras durante os treinamentos. A medida fez com que os jogadores evitassem entradas duras e trabalhassem as roubadas de bola de forma técnica.

Por fim, Bruno Henrique revelou que tem mantido os treinos de bola parada para entrar na lista de batedores do Corinthians – hoje, Lucca, Giovanni Augusto e Uendel exercem a função dentro da equipe titular. Para o camisa 25, no entanto, a concorrência no fundamento não é algo que o incomode.

“Estou treinando. Cheguei e tinha batedores na minha frente. Tive bastante problema no tornozelo que me dificultou o treinamento. Estou treinando e, quem sabe, se tiver a oportunidade, posso voltar a bater falta”, avisou o meio-campista, que provavelmente estará em campo no próximo sábado, diante do Red Bull Brasil, às 16h20 (de Brasília), em Itaquera, pelo jogo único de quartas de final do Paulistão.

Veja Mais:

  • Corinthiano, Danilo Avelar pretende encerrar carreira no Timão

    Avelar projeta aposentadoria no Corinthians e exalta 'amor de infância' pelo clube

    ver detalhes
  • Live do Meu Timão: o futuro dos jogadores emprestados pelo Corinthians

    VÍDEO: Live do Meu Timão: quem volta ao Corinthians entre os jogadores emprestados?

    ver detalhes
  • Pelo Corinthians, Luizão disputou 109 jogos e anotou 76 gols

    Luizão defende retorno do futebol e vê Corinthians 'muito diferente' do Palmeiras: 'É mais paixão'

    ver detalhes
  • Diretor financeiro corintiano, Matías Ávila, confirmou possíveis saídas de profissionais da base e do futebol feminino

    Diretor financeiro do Corinthians confirma possíveis demissões sem jogos na base e feminino

    ver detalhes
  • A absurda diferença do Corinthians para São Paulo, Flamengo e Vasco nas reprises da TV Globo

    VÍDEO: A absurda diferença do Corinthians para São Paulo, Flamengo e Vasco nas reprises da TV Globo

    ver detalhes
  • Eventos esportivos ainda estão vetados nas novas medidas de São Paulo

    Governo de São Paulo prolonga quarentena, mas adota 'retomada consciente' de algumas atividades

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: