Recuperado de problema cardíaco, revelação da base corinthiana reencontra Timão na Arena

Recuperado de problema cardíaco, revelação da base corinthiana reencontra Timão na Arena

Por Meu Timão

Sacoman assinou com o Red Bull até o fim do Paulistão

Sacoman assinou com o Red Bull até o fim do Paulistão

Foto: Divulgação

A partida deste sábado, entre Corinthians e Red Bull Brasil, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, será bastante especial para o zagueiro Diego Sacoman. Titular do Toro Loko, ele vive boa fase pouco mais de um ano após se recuperar de um problema cardíaco e agora tem pela frente o desafio de enfrentar o clube que o revelou ao futebol.

No fim de 2014, Sacoman foi diagnosticado com problema no coração. Na época, os médicos avisaram que ele poderia ter de encerrar a carreira precocemente. Com a ajuda do também ex-corinthiano Júlio César, hoje no Náutico, ele reverteu o quadro.

"Eles viram que eu tinha problema no coração. O Júlio Cesar, que é um irmão que fiz desde a base, quando soube ligou meia noite pra minha mãe. Ele conhecia uma cardiologista do Instituto Dante Pazzanese. Ele fez o contato e a mãe dele foi me acompanhar", contou, em entrevista publicada pela Espn neste sexta-feira.

"Tive que ficar quatro meses de repouso total para o meu coração diminuir o tamanho. Ele é hipertrofiado pelo fato de eu ser atleta. As manchas que tinham nele precisavam sumir nesse tempo. Em janeiro, refiz os exames e sumiram todas, o médico até se surpreendeu porque demora por volta de seis meses", completou.

O retorno de Sacoman ao futebol aconteceu no ano passado, com a camisa do Santa Cruz. Com a ajuda do também ex-corinthiano Ricardinho, na época técnico do clube tricolor, o zagueiro se sagrou campeão pernambucano e ajudou a equipe a conseguir o acesso para s Série A do Brasileirão de 2016.

"Em fevereiro acertei com o Santa Cruz, tenho que agradecer ao Ricardinho, que abriu as portas para mim também. Existia uma desconfiança natural pelo que passei e ele foi um cara que me ajudou demais", lembrou.

No início desta temporada, Sacoman acertou com o Red Bull até o fim do Paulistão. Sua equipe, que disputa a Série A1 do Estadual pela segunda vez na história, faz boa campanha e está invicta contra grandes clubes: vitórias sobre Santos e Palmeiras e empate contra o São Paulo. A expectativa é surpreender o Corinthians na Arena.

"Estamos confiantes, será um jogo difícil e o favoritismo é todo deles. Não temos nada a perder, queremos fazer um grande jogo com muita marcação e humildade. É difícil, mas não impossível, temos chances. Nosso time é muito bom e temos condições", comentou.

Veja Mais:

  • Yago volta ao Corinthians na primeira semana de janeiro

    Após empréstimo, zagueiro é reintegrado ao Corinthians; Del'Amore no radar

    ver detalhes
  • Scarpa tem reunião marcada com empresários neste sábado

    Alvo do Corinthians, Scarpa agenda reunião com representantes para decidir futuro

    ver detalhes
  • Promoção da empresa Apito Promocional na camisa durante o Brasileirão 2012

    Corinthians mantém cobrança milionária contra ex-patrocinador; calote chega a cinco anos

    ver detalhes
  • Corinthians sabe da vontade do atacante e espera sinal do clube para avançar

    Corinthians aguarda sinal do Vitória para decidir situação de Tréllez até segunda-feira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes