Recuperado de problema cardíaco, revelação da base corinthiana reencontra Timão na Arena

Recuperado de problema cardíaco, revelação da base corinthiana reencontra Timão na Arena

Por Meu Timão

5.6 mil visualizações 36 comentários Comunicar erro

Sacoman assinou com o Red Bull até o fim do Paulistão

Sacoman assinou com o Red Bull até o fim do Paulistão

Foto: Divulgação

A partida deste sábado, entre Corinthians e Red Bull Brasil, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, será bastante especial para o zagueiro Diego Sacoman. Titular do Toro Loko, ele vive boa fase pouco mais de um ano após se recuperar de um problema cardíaco e agora tem pela frente o desafio de enfrentar o clube que o revelou ao futebol.

No fim de 2014, Sacoman foi diagnosticado com problema no coração. Na época, os médicos avisaram que ele poderia ter de encerrar a carreira precocemente. Com a ajuda do também ex-corinthiano Júlio César, hoje no Náutico, ele reverteu o quadro.

"Eles viram que eu tinha problema no coração. O Júlio Cesar, que é um irmão que fiz desde a base, quando soube ligou meia noite pra minha mãe. Ele conhecia uma cardiologista do Instituto Dante Pazzanese. Ele fez o contato e a mãe dele foi me acompanhar", contou, em entrevista publicada pela Espn neste sexta-feira.

"Tive que ficar quatro meses de repouso total para o meu coração diminuir o tamanho. Ele é hipertrofiado pelo fato de eu ser atleta. As manchas que tinham nele precisavam sumir nesse tempo. Em janeiro, refiz os exames e sumiram todas, o médico até se surpreendeu porque demora por volta de seis meses", completou.

O retorno de Sacoman ao futebol aconteceu no ano passado, com a camisa do Santa Cruz. Com a ajuda do também ex-corinthiano Ricardinho, na época técnico do clube tricolor, o zagueiro se sagrou campeão pernambucano e ajudou a equipe a conseguir o acesso para s Série A do Brasileirão de 2016.

"Em fevereiro acertei com o Santa Cruz, tenho que agradecer ao Ricardinho, que abriu as portas para mim também. Existia uma desconfiança natural pelo que passei e ele foi um cara que me ajudou demais", lembrou.

No início desta temporada, Sacoman acertou com o Red Bull até o fim do Paulistão. Sua equipe, que disputa a Série A1 do Estadual pela segunda vez na história, faz boa campanha e está invicta contra grandes clubes: vitórias sobre Santos e Palmeiras e empate contra o São Paulo. A expectativa é surpreender o Corinthians na Arena.

"Estamos confiantes, será um jogo difícil e o favoritismo é todo deles. Não temos nada a perder, queremos fazer um grande jogo com muita marcação e humildade. É difícil, mas não impossível, temos chances. Nosso time é muito bom e temos condições", comentou.

Veja Mais:

  • Corinthians de Romero reestreia no Brasileiro nesta quarta-feira

    Acabou a Copa, e agora? Saiba tudo sobre a volta do Corinthians aos gramados

    ver detalhes
  • Marciel não vai permanecer no Corinthians após dispensa da Ponte Preta

    Devolvido pela Ponte Preta, Marciel não fica no Corinthians e deve ser emprestado ao Oeste

    ver detalhes
  • Atleta com mais tempo de clube, Danilo não sabe se fica para 2019

    Corinthians tem quatro jogadores com contrato perto do fim; só um já definiu futuro

    ver detalhes
  • O centroavante Jonathas está entre os recém-chegados no elenco do Corinthians

    Saiba até quando o Corinthians pode inscrever reforços nas competições de 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes