Goleiro pega pênalti, e Corinthians goleia na estreia da Liga Nacional de Futsal

Goleiro pega pênalti, e Corinthians goleia na estreia da Liga Nacional de Futsal

Por Meu Timão

Com goleada desta sexta-feira, Corinthians/Unip segue em grande fase na temporada

Com goleada desta sexta-feira, Corinthians/Unip segue em grande fase na temporada

Foto: Ulisses Castro/ACBF

Mesmo reformulado, o Corinthians/Unip iniciou com o pé direito a caminhada rumo ao título inédito da Liga Nacional de Futsal (LNF). Com gols de Rocha, Munin, Vander Carioca, Leandro Lino e Índio, a equipe do Parque São Jorge goleou o Tubarão por 5 a 1, na Arena Tubarão, em Santa Catarina, na noite desta sexta-feira.

O triunfo do Timão foi ainda mais comemorado graças à bela atuação do goleiro Careca, que defendeu um pênalti minutos após o pivô alvinegro Rocha abrir o placar da partida. Mesmo à frente, o Corinthians/Unip continuou pressionando os donos da casa e, a menos de cinco minutos do intervalo, tratou de ampliar o marcador.

O ala Munin, o pivô Vander Carioca e o fixo Leandro Lino foram às redes e praticamente selaram o triunfo do Timão no primeiro período. Já na etapa complementar, a agremiação paulistana trabalhou a bola e viu o rival descontar com Dudu. A alegria dos mandantes teve fim momentos depois, quando o pivô Índio deu números finais ao embate.

O próximo desafio do Corinthians/Unip pela LNF está marcado apenas para 02 de maio (segunda-feira), quando visitará o Copagril Futsal no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), a partir das 18h (de Brasília). O duelo terá a transmissão ao vivo do canal SporTV.

Além do torneio nacional, o Timão disputa a Liga Paulista de Futsal (LPF), na qual lidera o Grupo A com quatro vitórias, dois empates e nenhuma derrota. No dia 26 (terça-feira), o esquadrão do técnico Fernando Ferretti recebe o Pompeia Futsal, às 19h45, no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo.

Novidade na Liga Nacional - Atual campeã paulista, a equipe alvinegra conta com 18 adversários na 21ª edição da LNF, que traz algumas mudanças em relação aos anos anteriores. O torneio terá cinco etapas, com todos os clubes se enfrentando em turno único. Os 16 melhores classificados garantem vaga nas quartas de final. Além disso, o índice técnico geral (ITG), utilizado para casos de desempate nas fases eliminatórias, servirá apenas para encaminhar os duelos dos mata-matas. Portanto, em caso de empate, os confrontos serão decididos nos pênaltis.

Veja Mais:

  • Juninho Capixaba foi um dos destaques do Bahia na temporada.

    Corinthians rejeita ceder três jogadores pedidos pelo Bahia em negociação por lateral

    ver detalhes
  • Romero foi imprescindível ao Corinthians na conquista do Paulistão e do Brasileiro em 2017

    Luan volta a exaltar Romero e relaciona venda de Arana ao paraguaio: 'Pode colocar na conta dele'

    ver detalhes
  • Dupla 'Renadson' brilhou no Corinthians no Brasileirão de 2015

    Renato Augusto rasga elogios a Jadson e faz projeção sobre futuro do camisa 10 no Corinthians

    ver detalhes
  • Romarinho se especializou em marcar gols contra o Palmeiras: cinco em cinco Dérbis

    Prestes a enfrentar Real Madrid, Romarinho leva Corinthians ao maior jornal da Espanha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes