Corinthians confirma negociação encaminhada com Marquinhos Gabriel; Tite nega envolvimento

64 mil visualizações 183 comentários

Por Lucas Mariano

Diretoria confirma que faltam poucos detalhes para Marquinhos Gabriel acertar com o Corinthians

Diretoria confirma que faltam poucos detalhes para Marquinhos Gabriel acertar com o Corinthians

Divulgação

Como divulgado nesta quinta-feira, o Corinthians realmente está próximo de acertar a contratação de Marquinhos Gabriel. A confirmação foi feita nesta sexta-feira por Eduardo Ferreira, diretor ajunto de futebol de futebol do clube.

“Ele está viajando para o Brasil e faltam poucos detalhes. Não sei o que o Santos ofereceu e está oferecendo, mas hoje todo o atleta quer jogar no Corinthians pela estrutura e que é oferecido. Não vou falar sobre valores. Mas ele sabe desde dezembro que o Corinthians tinha interesse, não deu certo, mas nesses meses viemos acompanhando ele”, disse Edu em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O jogador, que atualmente pertence ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, deve ser anunciado no início da próxima semana, já que o prazo limite para contratações de fora do país é dia 20 de abril – próxima quarta-feira.

Edu evitou entrar em detalhes sobre valores, mas estima-se que o valor da negociação seja de aproximadamente R$ 10,5 milhões por quatro anos de contrato. Ao ser questionado se a renovação do patrocínio com a Caixa teria ajudado os cofres do clube para que a diretoria pudesse para voltar a buscar o jogador, o dirigente negou.

“Não foi o (dinheiro) da Caixa. Tem um planejamento financeiro, as coisas já vem melhorando e sabíamos que poderíamos. Não quero entrar em valores, se é a vista ou parcelado. Vamos aguardar e na semana que vem daremos mais detalhes”, concluiu Edu Ferreira.

Marquinhos Gabriel tinha propostas confirmadas do Santos, mas optou pelo Corinthians principalmente devido à disputa da Copa Libertadores e pela oportunidade de trabalhar com Tite.

O treinador, no entanto, negou qualquer envolvimento na negociação com o meio-campista e disse que não participa de contratação de jogadores.

“Eu não participo de negociação nenhuma. Podem me taxar de tudo que vocês quiserem. Mas de participar de negociação, não. Eu não falei com o Marquinhos Gabriel desde o jogo contra o Santos que vencemos por 2 a 0. Acho que cumprimentei ele”, disse Tite em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Veja Mais:

  • Duilio assumiu a presidência do Corinthians no dia 4 de janeiro e, até agora, manteve-se firme na política de gastar pouco e o necessário

    Novo treinador do Corinthians: pessoas próximas a Duilio apostam que não haverá loucura financeira

    ver detalhes
  • Caso a diretoria não consiga contratar um substituto para Mancini até quinta, Fernando Lázaro será o treinador da equipe no banco de reservas da Neo Química Arena

    Duelo do Corinthians com Huancayo pode ter fato inédito em quase 111 anos de história do clube

    ver detalhes
  • Jemerson pode ter feito seu último jogo pelo Corinthians neste domingo

    Corinthians confirma lesão muscular de Jemerson; Dérbi pode marcar despedida

    ver detalhes
  • Corinthians vence Grêmio por 3 a 1 no Brasileirão Feminino

    Corinthians cresce no segundo tempo, vence Grêmio e assume a liderança do Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Imagem começou a circular nas redes sociais nesta segunda-feira

    Checamos: imagem de reunião do Corinthians entre Duilio e Renato Gaúcho é montagem

    ver detalhes
  • Olha o que novo técnico do Corinthians vai encontrar

    VÍDEO: Olha o que novo técnico do Corinthians vai encontrar

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x