Contra o Red Bull, Timão coloca sequência de vitórias dentro da Arena à prova

16 mil visualizações 56 comentários

Por Meu Timão

Sob o comando de Tite, Timão soma dez vitórias nos últimos dez compromissos na Arena

Sob o comando de Tite, Timão soma dez vitórias nos últimos dez compromissos na Arena

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians terá neste sábado o seu maior desafio da temporada 2016 até o momento. Depois de encerrar a primeira fase do Campeonato Paulista com onze vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, a equipe alvinegra mede forças com o Red Bull Brasil, a partir das 16h20 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, pelo jogo único de quartas de final.

Além do avanço à semifinal, o confronto diante do adversário campinense vale a manutenção de uma série de vitórias do Timão dentro de seus domínios. Sob o comando do técnico Tite, o Corinthians soma dez triunfos consecutivos jogando em Itaquera, melhor sequência de partidas com 100% de aproveitamento desde a inauguração do estádio, em maio de 2014.

Para manter os números imponentes, no entanto, a agremiação alvinegra terá de superar o time do artilheiro do Paulistão: o atacante – e veterano – Roger, ex-São Paulo e Palmeiras, soma onze gols, três a mais que o meia Rodrigo Andrade, do Audax-SP, segundo com mais tentos no Estadual 2016.

Não o bastante, o “Toro Loko”, como é conhecido pela torcida de Campinas, conta em seu plantel com atletas conhecidos dos corinthianos. O zagueiro Diego Sacoman defendeu o Timão no passado e hoje é opção para o jovem técnico Mauricio Barbieri, enquanto o goleiro Saulo esteve presente no 7 a 1 sobre o Santos, em 2005.

A única dúvida do Red Bull Brasil para as quartas do Paulistão está na lateral-esquerda. Titular da posição, Breno Lopes sofreu um corte na semana passada e não pôde estar em campo na derrota por 3 a 1 para o Ituano, no último domingo, no Moisés Lucarelli. Caso seja desfalque outra vez, o garoto Renan ganha chance.

No 4-3-3, o Red Bull Brasil que tenta eliminar o Corinthians em Itaquera deve ser formado por: Saulo, Everton Silva, Anderson Marques, Diego Sacoman e Breno Lopes (Renan); Nando Carandina, Willian Magrão e Thiago Galhardo; Misael, Edmilson e Roger.

O Timão, por sua vez, chega tranquilo – e descansado – para o embate. Sem compromissos pela Copa Libertadores da América no meio da semana, a equipe alvinegra pôs os treinamentos táticos em dia e até repetiu cobranças de pênalti, seu “calcanhar de Aquiles” em 2016 – dos seis pênaltis a que teve a seu favor no período, converteu somente dois.

Com força máxima, o provável esquadrão corinthiano é composto da seguinte escalação: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André. Entre os suplentes, Tite conta com Walter (goleiro); Edílson e Guilherme Arana (laterais); Balbuena (zagueiro); Maycon, Elias e Cristian (volantes); Alan Mineiro e Marlone (meias); Luciano, Romero e Rildo (atacantes).

A partida tem a arbitragem de Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado pelos assistentes Bruno Salgado Rizo e Fabricio Porfirio de Moura. Assim como em 2015, o time do Parque São Jorge tem seu confronto de quartas de final do Estadual transmitido na TV aberta por Globo (SP e DF) e Band (SP, RS, SC, MS, MT e CE), além do canal Premiere. O Meu Timão traz a cobertura em Tempo Real às 16h.

(Fotos: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Veja Mais:

  • Gabi Zanotti marcou o gol da vitória do Corinthians contra a Ferrroviária

    Corinthians vence Ferroviária e larga na frente por uma vaga na final do Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Em 2013, Sylvinho trabalhou como assistente de Tite no Corinthians

    Sylvinho fala sobre gratidão a Tite e enaltece conquistas do ex-treinador do Corinthians

    ver detalhes
  • Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro, falou sobre os reforços de peso

    Duilio revela o percentual do Corinthians nos direitos de 'quarteto mágico'

    ver detalhes
  • Giovane marcou três dos cinco gols na goleada do Corinthians neste sábado

    Corinthians goleia Velo Clube em estreia da segunda fase do Paulistão Sub-20

    ver detalhes
  • Corinthians apresentou balancete dos oito primeiros meses sob o comando de Duilio Monteiro Alves

    Corinthians registra novo superávit com redução de gastos significativa em balancete até agosto

    ver detalhes
  • Giuliano durante a atividade deste sábado no CT Joaquim Grava

    Corinthians faz treino tático com presença de Renato Augusto e Giuliano neste sábado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x