Corinthians goleia Red Bull Brasil e conquista vaga para semifinal do Paulista

Corinthians Corinthians 4 x 0 Red Bull Brasil Red Bull Brasil

Paulista 2016

Corinthians goleia Red Bull Brasil e conquista vaga para semifinal do Paulista

Por Meu Timão

Corinthians confirmou melhor campanha do Paulista em goleada contra o Red Bull

Corinthians confirmou melhor campanha do Paulista em goleada contra o Red Bull

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Classificado com a melhor campanha da primeira fase, o Corinthians disputou na tarde de hoje o primeiro confronto da fase de mata-mata da competição, contra o Red Bull Brasil. A partida, em jogo único na Arena Corinthians, valia a vaga para a semifinal do Campeonato Paulista.

Depois de uma sequência extensa de jogos, o Timão finalmente teve tempo hábil para se preparar para a partida. Sem atuar na quarta-feira, o técnico Tite teve a semana para trabalhar a equipe e definir os titulares do Corinthians na partida decisiva.

Sem problemas médicos ou suspensos, o treinador pode escalar a equipe que considera titular no seu tradicional 4-1-4-1, com Cássio, Uendel, Yago, Felipe, Fagner, Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto, Lucca, Guilherme e André.

Inicialmente marcada para domingo, a partida foi antecipada após pedido da TV Globo, que transmitiu a partida. Apesar disso, o público compareceu em peso - 37.3 e encheu a Arena para o confronto que terminou com vitória por 3 a 0.

Primeiro tempo

Sempre à vontade na Arena, o Corinthians já chegou mandando no jogo. A equipe manteve o estilo de jogo comedido, sem sofrer ameaças e construindo sem pressa as jogadas ofensivas. Embora determinasse o ritmo, o Timão não precisou pressionar muito para chegar ao primeiro gol.

O lance que desequilibrou o placar aconteceu aos 16 minutos, com Giovanni Augusto que de voleio abriu o placar e marcou um golaço - seu primeiro na Arena com a camisa do Corinthians. Pouco tempo depois, porém, aos 29 minutos de jogo, o autor do gol sofreu um entorse no tornozelo e precisou deixar o campo para a entrada de Alan Mineiro.

Atrás no placar, o Red Bull partiu para cima e viveu seu melhor momento aos 35 minutos, quando chegou ao gol do goleiro Cássio. A jogada, porém, foi realizada em posição irregular e o lance foi anulado.

A reação do adversário fez o Timão responder, e aos 39 minutos, ampliar o placar. O segundo gol veio dos pés do atacante André e fez o Corinthians sair para o intervalo com um mais confortável placar de 2 a 0.

Segundo tempo

No segundo tempo, a diferença entre as duas equipes ficou mais evidente. Mais contudente, o Timão ainda balançou as redes do goleiro Saulo mais duas vezes: com Alan Mineiro aos 12 minutos e aos 23 minutos com Lucca.

Com o placar resolvido, Tite iniciou as mudanças na equipe. Aos 32 minutos, o treinador sacou o lateral Fagner, que saiu ovacionado pela Fiel e deu lugar à Edilson. A terceira e última mudança, aos 36 minutos, foi a entrada de Romero no lugar de Lucca.

A goleada por 4 a 0 garantiu não só a vaga para a semifinal da competição, mas também a vantagem de realizar uma provável final na Arena Corinthians. Isso porque o regulamento prevê o mando para a equipe com melhor campanha, em jogo único.

O próximo jogo do Corinthians, nesta quarta, acontece pela Copa Libertadores. Também já classificado de forma antecipada, o Timão recebe o Cobresal na Arena, pela última partida da fase de grupos da competição.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Red Bull Brasil

  • 1000 caracteres restantes