Com gol de Byatt, Casuals vence mais uma e agora só depende de si para subir de divisão

Com gol de Byatt, Casuals vence mais uma e agora só depende de si para subir de divisão

Por Meu Timão

Casuals está a uma vitória da classificação para os playoffs

Casuals está a uma vitória da classificação para os playoffs

Foto: Divulgação/Stuart Tree

O que parecia impossível tornou-se realidade. Em partida dramática, o Corinthian-Casuals derrotou o Walton Casuals por 3 a 2, neste sábado, fora de casa, e passou a depender apenas de si para conquistar o tão sonhado acesso à sétima divisão do futebol inglês. Para tal feito, terá de vencer o Three Bridges no próximo sábado (23), garantindo assim uma das vagas para os playoffs.

Os gols dos irmãos britânicos foram marcados por Shaun Okojie, Josh Uzun e Jamie Byatt, este velho conhecido da Fiel torcida corinthiana. Com o triunfo, o Casuals permanece na quinta colocação da Ryman League Division One South (última da zona de classificação para os playoffs), somando 82 pontos em 45 jogos.

Apenas duas equipes oriundas da Division One South disputarão a sétima divisão na próxima temporada. O Folkestone Invicta, atual líder e campeão antecipado, já preencheu a primeira vaga. A outra será disputada pelos times situados entre a segunda e a quinta posição. Por isso, uma vitória na próxima rodada, a última válida pela fase classificatória, é imprescindível para o futuro do Casuals.

“Pela primeira vez em meses, o nosso destino está em nossas próprias mãos. Vencemos seis jogos consecutivos e lutamos muito para chegar onde estamos. Agora sabemos que uma vitória no próximo sábado é suficiente”, comemorou James Bracken, dirigente do Corinthian-Casuals. No último fim de semana, a agremiação de King George’s Arena bateu o Walton & Hersham por 3 a 0, longe de seus domínios, e deu passo importante para o mata-mata.

O tão esperado acesso à sétima divisão, caso se confirme, será um dos maiores feitos da história do Casuals. Isso porque a equipe amadora sobrevive devido à própria vontade dos atletas, que não recebem salários para vestir a camisa do clube.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes