Sampaio pressiona, abre vantagem e Corinthians perde primeiro jogo da final da LBF

Sampaio pressiona, abre vantagem e Corinthians perde primeiro jogo da final da LBF

Por Meu Timão

1.9 mil visualizações 20 comentários Comunicar erro

Corinthians faz o jogo dois da série na terça-feira

Corinthians faz o jogo dois da série na terça-feira

Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto

As meninas do Corinthians/Americana não começaram bem a disputa das finais da Liga de Basquete Feminino. A equipe não conseguiu parar o Sampaio Corrêa na tarde deste domingo e perdeu o primeiro jogo da série de melhor de cinco. O placar final foi 58 a 81 para o Sampaio.

Jogando em casa, no Centro Cívico, em Americana, a equipe não começou a partida bem. Sem conseguir criar boas oportunidades, o Corinthians viu o Sampaio ir abrindo vantagem. Mesmo com boa atuação de Melissa, a equipe perdeu o primeiro quarto por 13 a 21.

No segundo período, a vantagem permaneceu. O Sampaio melhorou o aproveitamento nas bolas de três e não deu chance para o Corinthians. Nervosas, as meninas do Timão cometeram mais faltas na partida. O segundo quarto terminou foi 15 a 23 para o Sampaio.

Depois do intervalo e do descanso, o Corinthians voltou melhor. O terceiro quarto terminou empatado em 16 a 16. Porém, por causa da vantagem conquistada nos dois primeiros períodos, o Timão ainda ficou 16 pontos atrás no placar geral.

Novamente com boa eficiência nos pontos de três, o Sampaio abriu ainda mais a vantagem no quarto período. Antes da metade do quarto, a diferença já estava em 25 pontos. O Corinthians/Americana não entregou as pontas e lutou até o final. A vantagem inicial, porém, impossibilitou uma reação e o Timão saiu de quadra derrotado.

Por conta da confusão da última partida, os membros de torcidas organizadas foram proibidos de entrar com faixas e adereços. O número de torcedores era menor também - cerca de 20 membros ficaram localizados no setor destinado a eles no Centro Cívico. O ginásio, porém, estava lotado e contou bom público. A torcida de Americana empurrou o time durante toda a partida.

Esse foi o primeiro jogo da série de melhor de cinco. Por conta da melhor campanha, o próximo jogo também será em Americana. As meninas voltam a quadra na terça-feira, às 19h, no jogo dois. Uma vitória é essencial, já que os próximos dois jogos serão no Maranhão. O quinto jogo, se for necessário, acontece em Americana.

Veja Mais:

  • Timão levou gol bizarro em Campinas e só empatou com Red Bull

    Defesa bate cabeça, e Corinthians tropeça diante do Red Bull em noite de gols contra

    ver detalhes
  • Renê Júnior (à dir.) fez sua estreia como titular e deixou boa impressão

    'Salva' de tropeço, dupla corinthiana empata na escolha do craque da partida

    ver detalhes
  • Atuação de Romão em derrota para Ponte Preta preocupou comissão técnica

    Após contratar Juninho, Corinthians busca novo lateral-esquerdo no mercado; Carille explica

    ver detalhes
  • Autora da obra, Katia Bagnarelli é viúva do eterno Doutor

    História de Sócrates é celebrada em lançamento de autobiografia nesta segunda-feira

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes