Sampaio pressiona, abre vantagem e Corinthians perde primeiro jogo da final da LBF

Sampaio pressiona, abre vantagem e Corinthians perde primeiro jogo da final da LBF

Por Meu Timão

Corinthians faz o jogo dois da série na terça-feira

Corinthians faz o jogo dois da série na terça-feira

Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto

As meninas do Corinthians/Americana não começaram bem a disputa das finais da Liga de Basquete Feminino. A equipe não conseguiu parar o Sampaio Corrêa na tarde deste domingo e perdeu o primeiro jogo da série de melhor de cinco. O placar final foi 58 a 81 para o Sampaio.

Jogando em casa, no Centro Cívico, em Americana, a equipe não começou a partida bem. Sem conseguir criar boas oportunidades, o Corinthians viu o Sampaio ir abrindo vantagem. Mesmo com boa atuação de Melissa, a equipe perdeu o primeiro quarto por 13 a 21.

No segundo período, a vantagem permaneceu. O Sampaio melhorou o aproveitamento nas bolas de três e não deu chance para o Corinthians. Nervosas, as meninas do Timão cometeram mais faltas na partida. O segundo quarto terminou foi 15 a 23 para o Sampaio.

Depois do intervalo e do descanso, o Corinthians voltou melhor. O terceiro quarto terminou empatado em 16 a 16. Porém, por causa da vantagem conquistada nos dois primeiros períodos, o Timão ainda ficou 16 pontos atrás no placar geral.

Novamente com boa eficiência nos pontos de três, o Sampaio abriu ainda mais a vantagem no quarto período. Antes da metade do quarto, a diferença já estava em 25 pontos. O Corinthians/Americana não entregou as pontas e lutou até o final. A vantagem inicial, porém, impossibilitou uma reação e o Timão saiu de quadra derrotado.

Por conta da confusão da última partida, os membros de torcidas organizadas foram proibidos de entrar com faixas e adereços. O número de torcedores era menor também - cerca de 20 membros ficaram localizados no setor destinado a eles no Centro Cívico. O ginásio, porém, estava lotado e contou bom público. A torcida de Americana empurrou o time durante toda a partida.

Esse foi o primeiro jogo da série de melhor de cinco. Por conta da melhor campanha, o próximo jogo também será em Americana. As meninas voltam a quadra na terça-feira, às 19h, no jogo dois. Uma vitória é essencial, já que os próximos dois jogos serão no Maranhão. O quinto jogo, se for necessário, acontece em Americana.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana é um dos principais jogadores do país em 2017

    Time espanhol trata Arana como prioridade e deve apresentar nova oferta para o Corinthians

    ver detalhes
  • Romero e Balbuena foram convocados pelo técnico Arce

    Lesão não impede convocação de Balbuena; Paraguai libera lista com os jogadores do Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não vê jogo da equipe na TV aberta há quase um mês

    Fiel só tem uma opção para assistir na TV ao jogo do Corinthians contra Chapecoense

    ver detalhes
  • Elias deixou o Corinthians há um ano para reforçar o Sporting, de Portugal

    Por momento ruim do Atlético-MG, Elias cogita retorno ao Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes