Corinthians tem trunfo de quase R$ 200 milhões para negociar novos contratos de patrocínio
29 mil visualizações 79 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O Corinthians tem um trunfo na busca por novos patrocínios: um estudo feito pelo clube mostrou que a torcida gastou R$ 189,2 milhões em 2015 com produtos ligados à marca da agremiação. De acordo com o Blog do Perrone, do portal Uol, tais produtos englobam vendas de camisas, gastos nas lojas oficiais, comercialização de produtos licenciados e mensalidades na franquia de escolinha de futebol Chute Inicial.
A intenção do departamento de marketing do clube é, a partir de agora, utilizar tal estudo para negociar contratos mais vantajosos em termos financeiros. O argumento para conseguir cifras mais altas das empresas interessas em estampar suas marcas no uniforme é de que a torcida do Corinthians mostra-se disposta em gastar dinheiro com produtos que tenham alguma ligação com o clube.
“Mostramos para as empresas que não interessa só quanto a marca dela vai aparecer na TV e em outros veículos nos jogos e treinos. Mostramos o potencial de consumo da nossa torcida, que é dividida de forma igual nas classes A, B e C”, disse Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Timão.
Na semana passada, o Corinthians anunciou a renovação do contrato com a Caixa. O banco estatal seguirá pagando R$ 30 milhões anuais, mas terá um espaço de exposição menor (apenas no peito do uniforme). Assim, o Timão ainda busca negociar espaços como mangas, costas, barra e meias. A expectativa da diretoria é chegar à marca de R$ 70 milhões por ano.