Confira ao menos seis opções de Tite para armar o Corinthians sem Giovanni Augusto

Confira ao menos seis opções de Tite para armar o Corinthians sem Giovanni Augusto

Por Meu Timão

Giovanni Augusto deve iniciar tratamento de sua lesão já no início desta semana

Giovanni Augusto deve iniciar tratamento de sua lesão já no início desta semana

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A constatação de uma lesão no pé e no tornozelo esquerdos afastará Giovanni Augusto dos gramados por pelo menos um mês. Assim, o técnico Tite terá de se virar para armar o Corinthians no esquema 4-1-4-1 sem aquele que vinha sendo um dos principais jogadores do meio de campo neste início de temporada.

O Meu Timão preparou uma espécie de raio-x com as opções que o treinador tem para escalar o Corinthians nas próximas partidas. Do recém-chegado Marquinhos Gabriel ao veterano Danilo, confira abaixo qual a situação de ao menos seis dos concorrentes à vaga de Giovanni Augusto.

Vale lembrar que o Corinthians já volta a campo nesta quarta-feira, contra o Cobresal, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. No próximo fim de semana o compromisso será válido pela semifinal do Paulistão e ainda não tem dia nem adversário definidos.

Alan Mineiro

Com 28 anos e mais de dez clubes na bagagem, Alan Mineiro tem a seu favor a experiência e o bom momento. Contratado no início do ano do Bragantino, o meia ganhou pontos com Tite após emagrecer e rapidamente corresponder quando chamado do banco de reservar para entrar em campo nos minutos finais. Ele foi o substituto de Giovanni Augusto no último sábado, quando o camisa 17 de lesionou, e não só jogou bem como ainda anotou um gol.

Ángel Romero

Novo (23 anos) e considerado uma espécie de talismã por Tite, o atacante tem a seu favor o esforço demonstrado nos treinos desde meados de 2014, quando foi contratado do Cerro Porteño. Após quase dois anos no Timão, enfim vive uma grande fase. Mesmo como reserva, é o artilheiro da equipe na temporada, com sete gols em 22 jogos. Iniciou o ano como titular atuando justamente na ala direita, posição posteriormente assumida por Giovanni Augusto.

Danilo

Aos 36 anos e em sua sétima temporada consecutiva no Corinthians, Danilo tem em seu favor a experiência e poder de decisão que o transformaram em ídolo do clube alvinegro. Polivalente, já atuou em diversas posições neste ano, inclusive na ala direita.

Rodriguinho

Meia começou o ano com atuações irregulares e, devido a uma lesão de Elias, ganhou chances atuando mais recuado, correspondendo bem, ganhando elogios e tendo inclusive seu contrato renovado com o Corinthians. Uma leve lesão muscular acabou o tirando do time. Aos 28 anos e em sua quarta temporada no Timão, vive o melhor momento com a camisa alvinegra.

Marlone

Contratado no início do ano após fazer grande Campeonato Brasileiro pelo Sport no ano passado, o meia de 24 anos chamou atenção da torcida e da comissão técnica pela rápida adaptação ao esquema 4-1-4-1 de Tite ainda nos jogos da pré-temporada, nos Estados Unidos. No início do Paulistão, contudo, sofreu lesão e acabou afastado por mais de um mês. Recuperado, agora luta contra o atraso e busca novas chances no meio de campo.

Marquinhos Gabriel

Recém-contratado pelo Corinthians, o meia de 25 anos tem a seu favor o ritmo de jogo: após bom Brasileirão no ano passado quando estava emprestado ao Santos, engatou sequência de partidas pelo Al-Nassr no início desta temporada. No entanto, ele ainda precisa de entrosar com o elenco alvinegro, haja vista que não foi nem mesmo apresentado. Ele será inscrito na Libertadores a partir das oitavas de final e, provavelmente, aproveitará a lesão de Giovanni Augusto e o regulamento do Paulistão para ser inscrito nas próximas fases do Estadual.

(Foto: Bruno Trolo)

*Demais fotos da matéria são da Agência Corinthians

Veja Mais:

  • Pablo voltou a sentir dores na coxa e precisou deixar o gramado quarta-feira

    Pablo é diagnosticado com lesão e se torna desfalque do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayson pode ser titular contra o Fluminense, mas outros estão no páreo.

    Sem Carille, definição do time titular do Corinthians no Rio é adiada

    ver detalhes
  • Pablo para por até seis semanas no Corinthians

    Médico do Corinthians explica lesão de Pablo e nega relação com contratura

    ver detalhes
  • Carille vive dia complicado nesta sexta-feira

    Carille sofre perda familiar, e Corinthians se solidariza com nota de pesar

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes