Venha fazer parte da KTO
x

Confira ao menos seis opções de Tite para armar o Corinthians sem Giovanni Augusto

17 mil visualizações 103 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Giovanni Augusto deve iniciar tratamento de sua lesão já no início desta semana

Giovanni Augusto deve iniciar tratamento de sua lesão já no início desta semana

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A constatação de uma lesão no pé e no tornozelo esquerdos afastará Giovanni Augusto dos gramados por pelo menos um mês. Assim, o técnico Tite terá de se virar para armar o Corinthians no esquema 4-1-4-1 sem aquele que vinha sendo um dos principais jogadores do meio de campo neste início de temporada.

O Meu Timão preparou uma espécie de raio-x com as opções que o treinador tem para escalar o Corinthians nas próximas partidas. Do recém-chegado Marquinhos Gabriel ao veterano Danilo, confira abaixo qual a situação de ao menos seis dos concorrentes à vaga de Giovanni Augusto.

Vale lembrar que o Corinthians já volta a campo nesta quarta-feira, contra o Cobresal, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. No próximo fim de semana o compromisso será válido pela semifinal do Paulistão e ainda não tem dia nem adversário definidos.

Alan Mineiro

Com 28 anos e mais de dez clubes na bagagem, Alan Mineiro tem a seu favor a experiência e o bom momento. Contratado no início do ano do Bragantino, o meia ganhou pontos com Tite após emagrecer e rapidamente corresponder quando chamado do banco de reservar para entrar em campo nos minutos finais. Ele foi o substituto de Giovanni Augusto no último sábado, quando o camisa 17 de lesionou, e não só jogou bem como ainda anotou um gol.

Ángel Romero

Novo (23 anos) e considerado uma espécie de talismã por Tite, o atacante tem a seu favor o esforço demonstrado nos treinos desde meados de 2014, quando foi contratado do Cerro Porteño. Após quase dois anos no Timão, enfim vive uma grande fase. Mesmo como reserva, é o artilheiro da equipe na temporada, com sete gols em 22 jogos. Iniciou o ano como titular atuando justamente na ala direita, posição posteriormente assumida por Giovanni Augusto.

Danilo

Aos 36 anos e em sua sétima temporada consecutiva no Corinthians, Danilo tem em seu favor a experiência e poder de decisão que o transformaram em ídolo do clube alvinegro. Polivalente, já atuou em diversas posições neste ano, inclusive na ala direita.

Rodriguinho

Meia começou o ano com atuações irregulares e, devido a uma lesão de Elias, ganhou chances atuando mais recuado, correspondendo bem, ganhando elogios e tendo inclusive seu contrato renovado com o Corinthians. Uma leve lesão muscular acabou o tirando do time. Aos 28 anos e em sua quarta temporada no Timão, vive o melhor momento com a camisa alvinegra.

Marlone

Contratado no início do ano após fazer grande Campeonato Brasileiro pelo Sport no ano passado, o meia de 24 anos chamou atenção da torcida e da comissão técnica pela rápida adaptação ao esquema 4-1-4-1 de Tite ainda nos jogos da pré-temporada, nos Estados Unidos. No início do Paulistão, contudo, sofreu lesão e acabou afastado por mais de um mês. Recuperado, agora luta contra o atraso e busca novas chances no meio de campo.

Marquinhos Gabriel

Recém-contratado pelo Corinthians, o meia de 25 anos tem a seu favor o ritmo de jogo: após bom Brasileirão no ano passado quando estava emprestado ao Santos, engatou sequência de partidas pelo Al-Nassr no início desta temporada. No entanto, ele ainda precisa de entrosar com o elenco alvinegro, haja vista que não foi nem mesmo apresentado. Ele será inscrito na Libertadores a partir das oitavas de final e, provavelmente, aproveitará a lesão de Giovanni Augusto e o regulamento do Paulistão para ser inscrito nas próximas fases do Estadual.

(Foto: Bruno Trolo)

*Demais fotos da matéria são da Agência Corinthians

Veja Mais:

  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes
  • A Neo Química Arena foi palco de Santos e Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão 2024

    Saiba o valor estimado que o Corinthians deve receber do aluguel do Santos pela Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes
  • Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024

    Romero ultrapassa Yuri Alberto e se isola no topo da artilharia do Corinthians em 2024; veja números

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Charlison
    Foto do perfil de Charlison

    Ranking: 2791º

    Charlison 774 comentários

    @charlison em

    Nossa, lendo essa matéria se percebe facilmente que o Corinthians está sim com um belo elenco. Quantas opções de qualidade.

    VAI CORINTHIANS.

  • J.
    Foto do perfil de J.

    Ranking: 847º

    J. 2107 comentários

    @palencia em

    Pelo sistema de meritocracia do Tite o Marquinhos Gabriel não tema menor chance antes de mostrar serviço nos treinos e ganhar o selo de qualidade do professor.
    O Marlone pelo jeito ainda não ganhou a confiança do Tite depois que voltou e o Rodriguinho já mostrou claramente que rende melhor de 2o. Volante, pra mim esta entre Romero e Alan

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    laercio
    Foto do perfil de laercio

    Ranking: 7952º

    Laercio 228 comentários

    103º. @juniorfreitas em

    Se fosse para votar eu já teria votado em Marquinhos Gabriel

  • Freitas
    Foto do perfil de Freitas

    Ranking: 2701º

    Freitas 798 comentários

    102º. @freitas.ferreira em

    Vamos de Alan Mineiro ou Marlone, se quiser vai de Rodirguinho, pode ser o Romero, ih decisão? Põe o ZIDANILO... Ou seja quem entrar vai arrebentar e vamos que vamos

  • ANTONIO
    Foto do perfil de ANTONIO

    Antonio 11 comentários

    101º. @tonisan em

    Bom diante de tantas opções o Professor terá uma boa dor de cabeça, mais na minha opinião a briga por essa vaga enquanto o Geovane Augusto estiver se recuperando, ficará entre Marquinho Gabriel, Alan Mineiro e Romero. Porem se o Marquinhos Gabriel Jogar o Que jogou no Santos a Vaga é Dele. Vamos esperar pra ver, sei que o Professor Tite Colocará o que melhor corresponder aquilo que ele busca. #VaiCorinthians.

  • Altair
    Foto do perfil de Altair

    Ranking: 6138º

    Altair 323 comentários

    100º. @altairjr3 em

    Pra mim vai ser o Alan Mineiro, porque já foi ele o escolhido quando o G. Augusto se machucou e correspondeu em campo, mas destas opções testaria também o Marlone, que tem bom passe e joga como meia, Romero é atacante e Tite tem que mudar o posicionamento do Guilherme e Elias então é improvável que entre!

  • tanji
    Foto do perfil de tanji

    Ranking: 3089º

    Tanji 694 comentários

    99º. @tanjikoji em

    O alam m, ineiro merece uma chance jogou bem o último jogo ainda mais sabe bater falta muito bem eu colocava o alam mineiro nesta vaga