Rodriguinho volta, mas Timão tem desfalques no início da preparação contra o Cobresal

Rodriguinho volta, mas Timão tem desfalques no início da preparação contra o Cobresal

Por Lucas Mariano

23 mil visualizações 85 comentários Comunicar erro

Rodriguinho já treina normalmente e pode voltar ao time nesta quarta-feira

Rodriguinho já treina normalmente e pode voltar ao time nesta quarta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A grande novidade do treino do Corinthians desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, foi Rodriguinho, que se mostrou recuperado e treinou normalmente com bola junto com o grupo. De volta, o meia pode ser opção para Tite nesta quarta-feira, contra o Cobresal, pelo último jogo da fase de grupos da Copa Libertadores. Em contrapartida, não foram a campo Fagner, Bruno Henrique e Giovanni Augusto.

Após se machucar no jogo contra o Red Bull, no último sábado, Giovanni Augusto teve constatada uma lesão ligamentar no pé esquerdo e desfalca o Timão por até um mês. Já Fagner e Bruno Henrique fizeram trabalhos específicos na parte interna do CT e não preocupam. Devido ao acúmulo de cartões amarelos, o lateral está suspenso e não joga na quarta, enquanto o volante já havia feito treinos específicos na semana passada.

A grande expectativa era de que Marquinhos Gabriel já pudesse fazer sua primeira atividade como jogador do Corinthians. O jogador, no entanto, deve fazer seu primeiro trabalho em campo nesta terça. Há a possibilidade, inclusive, de o meia ser inscrito no Campeonato Paulista no lugar de Giovanni Augusto.

Além de Rodriguinho, quem também apareceu no gramado foi Danilo. Diagnosticado com uma contratura na panturrilha da perna esquerda na última semana, ele realizou um treino físico sem bola separado do restante do grupo. Recuperando-se da lesão, o jogador deve seguir como desfalque contra o Cobresal.

A atividade desta segunda-feira começou com uma atividade em campo reduzido, na qual o grupo foi dividido em três equipes. Enquanto duas participavam do coletivo normalmente, a outra – de fora – fazia a função de coringa e ajudava quem estava com a posse de bola.

No fim, os jogadores treinaram pênalti em um dos lados do campo, enquanto no outro lado o restante dos atletas faziam um treino técnico, de situações ofensivas e defensivas. No trabalho, Guilherme Arana assustou ao ficar caído após uma dividida, mas logo foi atendido e voltou a treinar normalmente.

O Timão volta a treinar na tarde desta terça-feira, quando o técnico Tite deve definir a equipe que enfrenta o Cobresal. A partida acontece na quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians de Romero foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 no fim do primeiro turno

    Cruzeiro só empata, Corinthians mantém posição, mas vê distância para o G6 aumentar

    ver detalhes
  • Fessin anotou o único gol do Corinthians no José Liberatti

    Com goleiro Filipe, Corinthians sai atrás, empata, mas é superado pelo Palmeiras no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Corinthians caiu para o Grêmio, na Arena Corinthians

    Corinthians chega a 16 derrotas em 2018; falta uma para igualar pior temporada nesta década

    ver detalhes
  • Time comandado por Arthur Elias conquistou nova vitória na temporada de 2018

    Cacau sai do banco, marca golaço e dá vitória ao Corinthians feminino fora de casa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes