Presidente do Audax e ídolo do Timão, Vampeta opina sobre reta final do Paulistão

Presidente do Audax e ídolo do Timão, Vampeta opina sobre reta final do Paulistão

Por Meu Timão

Vampeta participou de jogo festivo na inauguração da Arena Corinthians, em 2014

Vampeta participou de jogo festivo na inauguração da Arena Corinthians, em 2014

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O jogo entre Corinthians e Audax, marcado para o próximo fim de semana (ainda sem dia confirmado pela FPF) promete dividir o coração de Vampeta. Ídolo do Timão e presidente do clube de Osasco, o Velho Vamp analisou a partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista.

Em entrevista concedida ao portal Uol, Vampeta disse acreditar no título do Audax, a exemplo do que o Ituano fez em 2014, surpreendendo os grandes clubes de São Paulo. O ex-volante, contudo, reconhece a força do Corinthians, líder geral do Paulistão e dono de um aproveitamento de 100% atuando na Arena, palco da semifinal.

"Por que não sonhar como o Ituano sonhou um dia com o título? Mas o favorito sem dúvida nenhuma é o Corinthians", declarou Vampeta.

Ao ser questionado sobre a ansiedade de ver duas de suas mais queridas agremiações se enfrentaram em um duelo de mata-mata, Vampeta apaziguou a situação. Hoje aos 42 anos, ele lembrou sua participação na Copa do Mundo de 2002 e assim minimizou a tensão para o confronto entre Corinthians e Audax.

"Não, o coração está tranquilo. A gente jogou contra o Corinthians na fase de classificação lá em Osasco. O meu coração para o esporte está tranquilo. Eu já fui para uma Copa do Mundo, já fui campeão do mundo, o desejo maior é disputar uma Copa do Mundo pela seleção e ser campeão, então não tem emoção maior que essa. O resto a gente fica feliz pelas pessoas", disse.

Fato é que a campanha do Audax impressiona. A equipe de Osasco, que perdeu para o Corinthians pelo placar mínimo de 1 a 0 na segunda rodada do Estadual, se classificou em primeiro lugar em sua chave e eliminou o São Paulo nas quartas de final com uma sonora goleada de 4 a 1. E houve quem se preocupasse com rebaixamento...

"É o que o Audax está buscando [chegar à final]. Primeiro a gente entrou na competição pra não cair, esse ano caíram seis... Aí você vê a possibilidade de classificação e não cai mais. Depois, já que não caía mais, vamos brigar pela classificação. Ficamos em primeiro do grupo, chegamos às semifinais e pegamos o São Paulo. Passa do São Paulo e vai pegar o Corinthians agora", contou o Velho Vamp.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes