Copos colecionáveis fazem sucesso, e Timão estuda incremento para mata-mata da Libertadores
3.5 mil visualizações 25 comentários
Por Meu Timão

Copos personalizados com a história do clube começaram comercializados na Arena no último sábado
Divulgação
O departamento de marketing do Corinthians parece ter acertado em cheio com o lançamento de copos colecionáveis com capítulos da história do clube. Um balanço obtido pelo Meu Timão apontou que mais de 3 mil peças foram vendidas na loja Poderoso Timão da Arena no último sábado, dia do jogo entre Timão e Red Bull Brasil, deixando poucas unidades restantes no estoque. O sucesso é visto como tão grande internamente que já motiva inovações para a fase de mata-mata da Libertadores.
A ideia de vender copos personalizados surgiu no início desde ano, com intenção de criar um desenho para cada um dos jogos do Corinthians como mandante na Libertadores e vender tal unidade no dia da respectiva partida. Nesta quarta, data do confronto entre Timão e Cobresal, o terceiro modelo desta linha colecionável da competição sul-americana estará à venda. A partir das oitavas, contudo, clube e loja estudam incrementar o produto.
Copos para jogo contra o Cobresal serão de cor laranja (Foto: Divulgação)
A lógica é simples: os três modelos de copos vendidos na fase de grupos da Libertadores custam R$ 10 e são mais frágeis em relação às peças metalizadas, que passaram a ser comercializadas no último sábado, contra o Red Bull, por R$ 20. Assim, a partir da próxima fase da Libertadores, as novas unidades também serão metalizadas e passarão a custar R$ 20.
A loja da Arena deve colocar à venda 2.500 copos nesta quarta-feira. Foram 7.500 vendidos nos dois primeiros jogos como mandante na Libertadores. A intenção é fechar a fase de grupos com cerca de 10 mil unidades comercializadas e, a partir das oitavas de final, colocar 5 mil unidades à venda por jogo.