Corinthians descarta ajudar Flamengo em dívida do Al Nassr: 'Problema é deles'

Corinthians descarta ajudar Flamengo em dívida do Al Nassr: 'Problema é deles'

Por Meu Timão

Marquinhos Gabriel foi apresentado oficialmente pelo Corinthians na última segunda-feira

Marquinhos Gabriel foi apresentado oficialmente pelo Corinthians na última segunda-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A chegada do meia Marquinhos Gabriel ao Corinthians deve render cerca de 3 milhões de dólares (R$ 11 milhões) ao Al Nassr, da Arábia Saudita. Enquanto a diretoria do Timão se organiza para quitar o montante à vista, o Flamengo luta para receber do clube do Oriente Médio valor semelhante, correspondente à venda do atacante Hernane Brocador.

Em agosto de 2014, a agremiação do Rio de Janeiro selou a transferência do jogador para o Al Nassr por 2,5 milhões de euros. Entretanto, após alguns meses sem receber qualquer quantia, acionou a Federação Internacional de Futebol (Fifa), ganhou causa em duas instâncias e fez com que a dívida do time árabe subisse consideravelmente.

Apesar da determinação da entidade do futebol, o Flamengo jamais recebeu o valor a que tem direito pela venda. O Al Nassr, por sua vez, não foi impedido de negociar atletas, o que causou revolta em torcedores da equipe carioca. “É uma falha do sistema. Os clubes não pagam e não tem bloqueio do dinheiro que poderão receber de outros clubes. Esse Al Nassr é um dos maiores devedores do mercado de futebol”, disparou Marcos Motta, advogado do Flamengo, ao Blog do Rodrigo Mattos.

Já a diretoria do Corinthians, ciente da situação, não pretende “ajudar” o clube do Rio de Janeiro. “Estamos terminando o contrato com o clube. Não afeta em nada. O contrato internacional será entre as partes e vamos depositar para o clube. É uma negociação direta. Problema deles o que vão fazer com o dinheiro”, avisou o diretor financeiro do Corinthians, Emerson Piovezan.

Apresentado na última segunda-feira, Marquinhos Gabriel já foi a campo e participou do treinamento com bola do Timão desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. A tendência é de que o meio-campista seja inscrito na disputa da Copa Libertadores da América nos próximos dias. A participação do novato no Paulistão, porém, ainda é incógnita.

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes