Audiência de jogo do Corinthians vai bem no sábado, mas Globo não repete transmissão aberta

Audiência de jogo do Corinthians vai bem no sábado, mas Globo não repete transmissão aberta

Por Meu Timão

Goleada do Timão sobre o Red Bull Brasil garantiu audiência 'dentro da média' para a Globo

Goleada do Timão sobre o Red Bull Brasil garantiu audiência 'dentro da média' para a Globo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Se o Corinthians teve motivos de sobra para comemorar a goleada por 4 a 0 sobre o Red Bull Brasil, a Globo não pôde dizer o mesmo. A primeira partida válida pelos mata-matas do Campeonato Paulista 2016 rendeu 17 pontos de audiência à emissora carioca, detentora dos direitos de transmissão do certame. A informação é do site Máquina do Esporte.

A Globo esperava que o duelo eliminatório do Timão diante da equipe campinense tivesse maior apelo ao público, mesmo disputado no sábado (16). No total, o jogo rendeu 22 pontos no Ibope, dos quais cinco foram para a Bandeirantes. Ainda sobre o confronto na Arena Corinthians, 45% dos televisores estavam sintonizados no canal do Rio de Janeiro no horário do embate (16h20 às 18h20).

A audiência registrada com a partida em Itaquera está na média de outros duelos. A efeito de comparação, Corinthians x Red Bull Brasil foi responsável pela maior pontuação da Globo com o futebol no Paulistão 2016 caso os clássicos fossem desconsiderados – ou seja, a alta expectativa da emissora sobre o embate eliminatório não se confirmou.

O recorde de audiência do canal com o Estadual foi registrado no clássico entre Palmeiras e Corinthians, no Pacaembu, pela 14ª rodada. Na ocasião, o Derby vencido pelo time da Barra Funda por 1 a 0 garantiu 25 pontos à emissora. A marca, porém, é inferior à atingida com jogos do Corinthians pela Copa Libertadores da América – o confronto do Timão com o Santa Fe (COL), por exemplo, no dia 02 de março, na Arena, computou 26 pontos.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados na região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário.

Veja Mais:

  • Pablo explica tratativas paradas por permanência no Corinthians: 'Já conversamos, mas não deu certo'

    [Marco Bello] Pablo explica tratativas paradas por permanência no Corinthians: 'Já conversamos, mas não deu certo'

    ver detalhes
  • Apesar de oscilação do Timão, nenhuma equipe tem tirado diferença para primeira colocação

    A 13 jogos do fim do Brasileirão, vantagem do Corinthians na liderança segue de dez pontos

    ver detalhes
  • Corinthians volta a provocar rival no Twitter e leva Fiel à loucura

    DVD e entortada de Rodriguinho: Corinthians volta a provocar rival no Twitter

    ver detalhes
  • Carlinhos é um dos convocados para o amistoso na Espanha

    Com três reforços do profissional, Corinthians confirma dois amistosos do Sub-20 na Espanha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes