Edu Gaspar revela motivo de escolha pelo sábado para a semifinal do Paulistão

Edu Gaspar revela motivo de escolha pelo sábado para a semifinal do Paulistão

Por Meu Timão

8.8 mil visualizações 73 comentários Comunicar erro

Segundo Edu Gaspar, clube entrou em acordo com a FPF para jogo da semifinal do Paulistão acontecer no sábado

Segundo Edu Gaspar, clube entrou em acordo com a FPF para jogo da semifinal do Paulistão acontecer no sábado

Foto: Meu Timão

A notícia de que o Corinthians enfrentará o Grêmio Osasco Audax no sábado (23), e não no tradicional horário das 16h de domingo (24), surpreendeu parte da torcida alvinegra. A data da semifinal, porém, estava previamente nos planos da diretoria do Timão, que volta seus olhos para a Copa Libertadores da América.

De acordo com o gerente de futebol Edu Gaspar, com o jogo marcado no primeiro dia do fim de semana, elenco e comissão técnica terão um dia a mais de descanso e preparação para o primeiro compromisso válido pelas oitavas de final da competição sul-americana, ainda sem adversário definido.

“Na verdade foi um acordo mesmo que nós fizemos, acho que tecnicamente falando também pra nossa equipe seria mais interessante jogar no sábado devido ao jogo de quarta-feira da Libertadores. Caso a gente ganhe do Cobresal, já está praticamente definido que vamos jogar na quarta-feira fora (de casa)”, afirmou o dirigente, após reunião na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) na manhã desta terça-feira.

“Já temos que pensar nisso, se nós conseguimos a classificação antecipada, por que não usar desse artifício pra já pensar nas oitavas de finais da Copa Libertadores da América?”, acrescentou o gerente.

O Corinthians garantiu vaga nas semifinais do Paulistão depois de golear o Red Bull Brasil por 4 a 0, na Arena, no último sábado. Havia a expectativa de que o duelo contra o Audax-SP fosse marcado para domingo, assim como o clássico entre Santos e Palmeiras. No entanto, o Timão medirá forças com o time de Osasco às 18h30 de sábado.

“Jogar no sábado, ganhamos um dia a mais de recuperação, de trabalho e de viagem também, que é um tempo importante e que temos que colocar no nosso planejamento”, ressaltou Edu Gaspar.

Classificado para as oitavas da Libertadores com uma rodada de antecedência, o Timão encerra participação na fase de grupos nesta quarta-feira, ante o Cobresal (CHI), às 21h45 (de Brasília), em Itaquera.

Veja Mais:

  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians

    Diretor do Corinthians sobre renovação de Balbuena: 'Não podemos dar um passo maior do que a perna'

    ver detalhes
  • Ainda não há confirmação se o treino na Arena será aberto à Fiel

    Diretor confirma treino na Arena Corinthians em véspera do clássico contra o Palmeiras

    ver detalhes
  • Matheus foi bastante acionado em seu primeiro treino com bola no Corinthians

    Gol de Matheus, ausência de Balbuena e evolução de Juninho: treino pré-Dérbi do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes