Tite cita sequência de jogos decisivos para explicar decisão de escalar reservas contra o Cobresal

Tite cita sequência de jogos decisivos para explicar decisão de escalar reservas contra o Cobresal

Por Lucas Mariano

3.2 mil visualizações 31 comentários Comunicar erro

Destacando a quantidade de jogos em um curto intervalo, Tite ressaltou a qualidade dos jogadores apontados como 'reservas'

Destacando a quantidade de jogos em um curto intervalo, Tite ressaltou a qualidade dos jogadores apontados como 'reservas'

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de não ter jogos na quarta e na quinta-feira passada, o Corinthians voltou ao ritmo de maratona a partir do último sábado, quando venceu o Red Bull, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Após definir que enfrentará o Cobresal, nesta quarta, com o time reservas, Tite justiçou a escolha apontando a sequência de partidas importantes nos próximos dias.

“A decisão é do Corinthians, não do técnico. Nós temos jogo um decisivo amanhã. Define a posição da equipe na Libertadores. Sábado temos jogo decisivo. E na quarta já temos outro jogo da Libertadores. Então temos três jogos em sete dias. Então você tem que saber priorizar”, disse o treinador em entrevista coletiva após o treino desta terça, no CT Joaquim Grava.

Apesar de confirmar que poupará seus titulares para evitar o acúmulo de desgaste, o treinador fez questão de ressaltar a qualidade dos jogadores que entrarão em campo para a última partida da fase de grupos da Copa Libertadores.

“Muitos atletas que estão agora foram titulares em algum momento e têm qualidade técnica para serem titulares. Tem o Edilson e Arana, campeões brasileiros. O Balbuena, Willians, Luciano. Rodriguinho, retornando. Nós criamos essa campanha com esse grupo de atletas. Então nesses sete dias precisamos saber jogar.

O técnico ainda explicou sobre Cássio, único titular mantido para o confronto. Para ele, manter o atleta é importante porque o jogador precisa de “continuidade” para evoluir.

“Exceção feita ao Cássio, que o Walter poderia iniciar tranquilamente. Mas aí pesa a opinião do técnico, pela continuidade do goleiro, que é importante.

Nesta quarta, o Corinthians enfrentará o Cobresal, às 21h45, na Arena Corinthians. No próximo sábado, medirá forças contra o Osasco Audax, às 18h30. Já na quarta-feira da próxima semana, o Timão volta a jogar pela Copa Libertadores. Se assegurar o primeiro lugar do grupo 8 diante do Cobresal, o primeiro duelo da semifinal será fora de casa.

Veja Mais:

  • Clayson, assim como Felipe Melo, foi punido pelo TJD nesta segunda-feira

    Corinthiano Clayson leva gancho de quatro jogos por confusão com Felipe Melo, do Palmeiras

    ver detalhes
  • Juiz voltou atrás após marcar pênalti de Ralf, que tocou só bola

    Tribunal arquiva inquérito que apurava possível interferência externa em Corinthians x Palmeiras

    ver detalhes
  • Lateral-esquerdo Carlos foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20

    Lateral do Corinthians é convocado para treinos com a Seleção Brasileira Sub-20

    ver detalhes
  • O atacante Emerson Sheik voltou a campo no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira

    Com retorno de Sheik, Corinthians se reapresenta no CT após goleada no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes