Venha fazer parte da KTO
x

Com time reserva e Arena lotada, Corinthians recebe Cobresal para garantir liderança na Liberta

34 mil visualizações 103 comentários Reportar erro

Por Lucas Mariano

Tite optou pelo time reservas devido à quantidade de jogos importantes que o Corinthians terá nos próximos dias

Tite optou pelo time reservas devido à quantidade de jogos importantes que o Corinthians terá nos próximos dias

Daniel Augusto/Ag. Corinthians

O Corinthians encerra sua participação na primeira fase da Copa Libertadores contra o Cobresal nesta quarta-feira. Adversários na estreia, as duas equipes voltam se encontrar na Arena, às 21h45, em situações completamente distintas: o Timão já está classificado e o Cobresal, sem chances de sair da lanterna do Grupo 8.

Diante de um time que não tem ambições no torneio e que vem a São Paulo sem nada a perder, Tite colocará à prova a força de seu elenco e tentará garantir a liderança do grupo com seu time reserva.

Para isso, o técnico e os 11 jogadores que iniciarão a partida contarão com um trunfo, a Arena Corinthians. Em seu estádio, o Corinthians mantém 100% de aproveitamento no ano após 11 jogos e, nesta quarta, o time tentará aumentar a sequência de triunfos diante de cerca de 43 mil corinthianos.

Com jogos decisivos pela frente, Tite optou por escalar um time repleto de reservas devido aos próximos compromissos da equipe. No final de semana, o Timão volta a campo pela semifinal do Paulista. Já na próxima quarta-feira, faz seu primeiro jogo pelas oitavas de final da Libertadores.

Com isso, o treinador definiu o time no treino desta terça-feira com: Cássio, Edílson, Balbuena, Vilson e Guilherme Arana; Willians; Maycon, Rodriguinho, Romero e Marlone; Luciano.

No banco de reservas, o técnico contará com o lateral Uendel, os zagueiros Felipe e Pedro Henrique, os volantes Cristian e Elias, os meias Alan Mineiro e Matheus Pereira e o atacante André.

Dos titulares no último sábado, Yago, Bruno Henrique, Guilherme e Lucca sequer foram relacionados. Além deles, Fagner está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não poderia ir para a partida, enquanto Giovanni Augusto teve lesões ligamentares confirmadas no pé esquerdo e desfalcará a equipe por até um mês.

A grande novidade da equipe fica por conta de Rodriguinho, que volta ao time após ficar de fora de quatro jogos por conta de uma lesão na coxa.

Sobre a escolha de colocar um time repleto de reservas em campo, Tite justificou a opção apontando a quantidade de jogos decisivos nos próximos dias e destacou a qualidade dos jogadores escalados.

“Temos um jogo decisivo amanha e um decisivo no sábado. As campanhas que temos tem sido com um grupo de 24, 25 atletas. Essa ideia não só do técnico, é do presidente e do comando de futebol. No Corinthians funciona dessa forma. Falam time alternativo. Balbuena, Edilson, Arana, Willians, Luciano, Romero são alternativos? Não são. Nós construímos a campanha para esses jogadores. Então é reconhecimento, oportunidade”, explicou o técnico.

Do outro lado do confronto, o Cobresal espera repetir o feito da semana passada. Até então sem ter somado sequer um ponto no torneio, o time chileno recebeu o Cerro Porteño no El Cobre e venceu por 2 a 0.

Para tentar surpreender o Corinthians e acabar com a invencibilidade do time na Arena em 2016, o técnico Dalcio Giovagnoli de escalar: Cuerdo; Cerón, Silva, Rojas e Contreras; Sepúlveda, Cabión, Otárola e Poblete; González e Grbec.

O árbitro principal da partida será o uruguaio Andres Cunha. Para o confronto, Cunha terá a assistência dos também uruguaios Mauricio Espinosa e Gabriel Popovits.

O duelo entre Corinthians e Cobresal, marcado para as 21h45 desta quarta-feira, será transmitido na TV Aberta para dez estados do Brasil. Na TV Fechada, SporTV e Fox Sports também fazem a transmissão. Além disso, o Meu Timão faz a cobertura em tempo real do jogo.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: