Corinthians perde para Coritiba, mas se classifica 'no limite' na Copa do Brasil

Corinthians perde para Coritiba, mas se classifica 'no limite' na Copa do Brasil

Por Meu Timão

Jogadores do Coritiba comemoram gol

Jogadores do Coritiba comemoram gol

Foto: Reprodução/TV

O Corinthians abusou da sorte na tarde desta quarta-feira, em Limeira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Jogando mal e levando pressão do Coritiba em boa parte do jogo, o Timão perdeu por 1 a 0, mas, graças à vitória no jogo de ida por 2 a 1, se classificou às quartas da competição e agora encara a Chapecoense.

O Corinthians entrou em campo com uma alteração em relação ao time que venceu em Curitiba na semana passada: Fabrício no lugar de Elder. Assim, o Timãozinho foi escalado com: Diego, Lucas, Michel, Franklin, Carlos, Du, Serginho, Vitinho, Caio, Zé Gabriel e Fabrício.

A nova formação, contudo, não funcionou. O Corinthians encontrou muita dificuldade para armar jogadas e acabou pressionado pelos visitante. O Coritiba acertou bola no travessão logo no primeiro minuto. No lance seguinte, a zaga alvinegra tirou uma bola em cima da linha.

Talvez no único momento em que mostrou ofensividade na partida, o Corinthians acertou uma bola na trave com Fabrício, já no fim da etapa inicial.

No início do segundo tempo, mais do mesmo: um Corinthians desorganizado e com dificuldade para segurar a possa de bola. Caio se machucou e deu lugar a Felipe.

Não demorou para o Coritiba enfim abrir o marcador. Após cobrança de escanteio e falha de marcação da defesa alvinegra, o zagueiro rival Vermudt cabeceou com liberdade para o fundo das redes do Corinthians.

Precisando de apenas mais um tento para se classificar, o Coritiba foi para cima. E o Corinthians não conseguiu aproveitar contra-ataques. Os jogadores de frente da equipe visitante saíram na cara do goleiro Diego ao menos quatro vezes nos últimos 20 minutos da partida, mas acabaram desperdiçando todas as chances.

Melhor para o sortudo Corinthians...

Veja Mais:

  • Pablo voltou a sentir dores na coxa e precisou deixar o gramado quarta-feira

    Pablo é diagnosticado com lesão e se torna desfalque do Corinthians

    ver detalhes
  • Clayson pode ser titular contra o Fluminense, mas outros estão no páreo.

    Sem Carille, definição do time titular do Corinthians no Rio é adiada

    ver detalhes
  • Pablo para por até seis semanas no Corinthians

    Médico do Corinthians explica lesão de Pablo e nega relação com contratura

    ver detalhes
  • Carille vive dia complicado nesta sexta-feira

    Carille sofre perda familiar, e Corinthians se solidariza com nota de pesar

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes