Cássio comemora 'melhor brasileiro da Libertadores', mas confessa: 'A gente nem forçou'

Cássio comemora 'melhor brasileiro da Libertadores', mas confessa: 'A gente nem forçou'

Por Meu Timão

Cássio revelou que Corinthians não forçou para golear Cobresal

Cássio revelou que Corinthians não forçou para golear Cobresal

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians conquistou, com a goleada sobre o Cobresal, por 6 a 0, a terceira melhor posição na classificação geral da Libertadores na fase de grupos. Graças ao placar elástico, o Timão ultrapassou o Atlético-MG no saldo de gols e se tornou o melhor brasileiro do torneio. O goleiro Cássio, contudo, garantiu que os jogadores nem mesmo estavam se preocupando com tal fato antes de a bola rolar.

"Muito feliz, acho que a gente conseguiu nosso objetivo que era ficar em primeiro, conseguimos classificar com uma rodada de antecedência. Mas a gente quer mais, conseguimos uma bela campanha, mas vamos almejar e ver quem será nosso próximo adversário", declarou, lembrando que o Timão já havia entrada em campo classificado.

"Na verdade a gente sabia, mas a gente nem pensou nisso. A gente tinha o objetivo de ganhar dos dois e garantir a quarta melhor campanha. A gente nem forçou... Fizemos um grande jogo, o time se portou bem, acho que é um resultado justo", completou.

Fato é que agora o Corinthians tem pela frente, na competição sul-americana, a fase de oitavas de final. O provável rival (definido até o fim da noite desta quinta-feira) é o Nacional, do Uruguai. Cássio analisou o confronto:

"Ganha o fator de ser um jogo próximo, não perde na viagem. Às vezes viagens cansativas, altitude, perde um pouco. Vai ser um grande jogo, temos respeito pelo Nacional, mas o Corinthians vem disputando a Libertadores ano a ano. Se confirmar o Nacional, temos o objetivo de passar de fase", disse.

Antes de pensar na fase de mata-mata da Libertadores, contudo, o Corinthians tem um outro desafio pela frente. Neste sábado, a partir das 18h30, o Timão encara o Audax, na Arena, pela semifinal do Campeonato Paulista.

"Temos um grande caminho pela frente, tanto na Libertadores quanto no Paulista, temos um jogo dificílimo no sábado", ressaltou o camisa 12 do Timão.

Veja Mais:

  • Bruno Paulo jogará no Santa Cruz até o final de 2017

    Com apenas um jogo pelo Corinthians, atacante é emprestado até o fim do ano

    ver detalhes
  • Rodriguinho marcou o gol da vitória do Corinthians contra o Atlético-GO

    Corinthians se impõe fora de casa, vence Atlético-GO e assume liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Quase a totalidade dos 15 mil presentes no Serra Dourada era corintiana

    Torcida do Corinthians domina o estádio Serra Dourada; comentarista e dirigente goianos se revoltam

    ver detalhes
  • Clayson canta o hino do Corinthians na primeira concentração

    VÍDEO: Clayson canta o hino do Corinthians na primeira concentração

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes