Venha fazer parte da KTO
x

Artilheiro do Timão em 2016, Romero segue sem ser primeira opção mesmo com lesão de titular

4.2 mil visualizações 54 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Com sete gols marcados, Romero é o artilheiro do Corinthians no ano

Com sete gols marcados, Romero é o artilheiro do Corinthians no ano

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Romero começou a temporada de 2016 como titular do Corinthians, porém perdeu o posto após Giovanni Augusto, contratado para suprir as perdas do time, se firmar na equipe. No último sábado, Giovanni sofreu uma lesão e será desfalque por até um mês. A ausência do jogador poderia ser a oportunidade para o paraguaio voltar. No entanto, Tite parece ter encontrado outro atleta para a posição.

No treino desta quinta-feira, contando apenas com os jogadores que não começaram jogando contra o Cobresal, Tite esboçou a equipe para o confronto contra o Audax, pela semifinal do Campeonato Paulista, com Alan Mineiro no lugar de Giovanni Augusto.

A escolha do meia indica que, apesar de ser o artilheiro do Corinthians no ano com sete gols, Romero não é a primeira opção de Tite – e agora nem a segunda. Focando em fazer o melhor para ajudar o Timão, Romero se colocou à disposição do treinador e garantiu que continuará trabalhando para conseguir seu espaço.

“Infelizmente, o Giovanni machucou. Não tenho problema de jogar na direita ou esquerda, vou trabalhar para jogar. Para um atacante é sempre importante fazer gol. Estou jogando agora, marcando, ontem tive a oportunidade de dar assistência. Vou trabalhar forte para conseguir uma vaga”, disse o paraguaio.

Apesar de não ser titular, Romero - e outros diversos atletas do Corinthians – se beneficiam da filosofia de Tite, de não contar apenas com os titulares e usar grande parte de seu elenco. A mentalidade do treinador permite o atacante mostrar seu trabalho mesmo ele não sendo titular, o que faz com que o paraguaio se sinta no seu melhor momento desde que chegou ao clube do Parque São Jorge, em 2014.

“Acho que é o melhor momento desde que estou aqui. Ano passado foi muito difícil, quase não joguei. Esse ano comecei muito bem, como titular. Trabalhamos a cada dia para melhorar e ganhar a confiança do treinador. Ninguém tem assegurada a vaga de titular. Todo mundo está lutando. O Tite troca muito de time. Então, é trabalhar cada treino e fazer o meu melhor”, concluiu.

A escolha do técnico pode ser justificada pela sua preferência tática. Apesar de utilizar a formação 4-1-4-1, o comandante corinthiano gosta de jogar com dois atacantes e quatro jogadores de meio-campo. Como o time titular conta com André e Lucca, o treinador pode ter optado por trocar um meio-campista por outro meia ao invés de escalar mais um atacante.

No jogo desta quarta, isso pôde ser visto no time que enfrentou o Cobresal. Com Luciano de centroavante, o outro atleta mais ofensivo foi Romero, que jogou pelo lado direito, enquanto Marlone jogou aberto pela esquerda. Desta forma, Tite consegue manter a equipe - titular ou reserva - com dois atacantes e quatro jogadores de meio-campo.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: