Artilheiro do Timão em 2016, Romero segue sem ser primeira opção mesmo com lesão de titular

4.2 mil visualizações 54 comentários

Por Meu Timão

Com sete gols marcados, Romero é o artilheiro do Corinthians no ano

Com sete gols marcados, Romero é o artilheiro do Corinthians no ano

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Romero começou a temporada de 2016 como titular do Corinthians, porém perdeu o posto após Giovanni Augusto, contratado para suprir as perdas do time, se firmar na equipe. No último sábado, Giovanni sofreu uma lesão e será desfalque por até um mês. A ausência do jogador poderia ser a oportunidade para o paraguaio voltar. No entanto, Tite parece ter encontrado outro atleta para a posição.

No treino desta quinta-feira, contando apenas com os jogadores que não começaram jogando contra o Cobresal, Tite esboçou a equipe para o confronto contra o Audax, pela semifinal do Campeonato Paulista, com Alan Mineiro no lugar de Giovanni Augusto.

A escolha do meia indica que, apesar de ser o artilheiro do Corinthians no ano com sete gols, Romero não é a primeira opção de Tite – e agora nem a segunda. Focando em fazer o melhor para ajudar o Timão, Romero se colocou à disposição do treinador e garantiu que continuará trabalhando para conseguir seu espaço.

“Infelizmente, o Giovanni machucou. Não tenho problema de jogar na direita ou esquerda, vou trabalhar para jogar. Para um atacante é sempre importante fazer gol. Estou jogando agora, marcando, ontem tive a oportunidade de dar assistência. Vou trabalhar forte para conseguir uma vaga”, disse o paraguaio.

Apesar de não ser titular, Romero - e outros diversos atletas do Corinthians – se beneficiam da filosofia de Tite, de não contar apenas com os titulares e usar grande parte de seu elenco. A mentalidade do treinador permite o atacante mostrar seu trabalho mesmo ele não sendo titular, o que faz com que o paraguaio se sinta no seu melhor momento desde que chegou ao clube do Parque São Jorge, em 2014.

“Acho que é o melhor momento desde que estou aqui. Ano passado foi muito difícil, quase não joguei. Esse ano comecei muito bem, como titular. Trabalhamos a cada dia para melhorar e ganhar a confiança do treinador. Ninguém tem assegurada a vaga de titular. Todo mundo está lutando. O Tite troca muito de time. Então, é trabalhar cada treino e fazer o meu melhor”, concluiu.

A escolha do técnico pode ser justificada pela sua preferência tática. Apesar de utilizar a formação 4-1-4-1, o comandante corinthiano gosta de jogar com dois atacantes e quatro jogadores de meio-campo. Como o time titular conta com André e Lucca, o treinador pode ter optado por trocar um meio-campista por outro meia ao invés de escalar mais um atacante.

No jogo desta quarta, isso pôde ser visto no time que enfrentou o Cobresal. Com Luciano de centroavante, o outro atleta mais ofensivo foi Romero, que jogou pelo lado direito, enquanto Marlone jogou aberto pela esquerda. Desta forma, Tite consegue manter a equipe - titular ou reserva - com dois atacantes e quatro jogadores de meio-campo.

Veja Mais:

  • Essa é a única certeza do Corinthians pós-paralisação

    [Vitor Chicarolli] Essa é a única certeza do Corinthians pós-paralisação

    ver detalhes
  • Corinthians interrompeu as atividades do basquete durante pandemia

    Corinthians replaneja quase 50 modalidades devido à pandemia; maioria não deve ser atingida

    ver detalhes
  • Mesmo fechado devido à pandemia, Parque São Jorge já respira as eleições de novembro

    Conselho de Orientação do Corinthians marca nova reunião, que é postergada na sequência

    ver detalhes
  • Clube deu passo importante para as eleições de novembro

    Corinthians define comissão eleitoral para eleições presidenciais de novembro

    ver detalhes
  • Vampeta durante partida comemorativa dos 20 anos do Mundial de 2000

    Vampeta diz que falta jogador corajoso no Corinthians e destaca jovem emprestado ao CRB

    ver detalhes
  • Ex-jogador explica protesto por Marielle em título do Corinthians

    VÍDEO: Ex-jogador explica protesto por Marielle em título do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: