Com Alan Mineiro no meio, Corinthians define equipe para semi do Paulista

Com Alan Mineiro no meio, Corinthians define equipe para semi do Paulista

Por Lucas Mariano

43 mil visualizações 171 comentários Comunicar erro

Tite optou por Alan Mineiro no lugar de Giovanni Augusto, que está fora por lesão

Tite optou por Alan Mineiro no lugar de Giovanni Augusto, que está fora por lesão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians encerrou na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, a preparação para o confronto contra o Osasco Audax, válido pela semifinal do Campeonato Paulista. Como esperado, Tite confirmou a equipe com uma alteração em relação à que venceu o Red Bull, na semana passada: Alan Mineiro no lugar de Giovanni Augusto.

Desta forma, o Timão entrará em campo neste sábado, às 18h30, na Arena, com: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Alan Mineiro, Elias, Guilherme e Lucca; André.

A escolha de colocar Alan Mineiro no lugar de Giovanni Augusto, desfalque por conta de uma lesão no pé esquerdo, já havia sido indicada no treinamento desta quinta-feira. Além de Alan, o treinador tinha como prováveis alternativas Romero e Rodriguinho.

Na atividade desta sexta, o time titular começou fazendo um coletivo treinando possíveis situações de jogo para a partida contra o Audax: pressão do adversário na saída de bola da defesa e também marcação alta para pressionar os oponentes.

Depois, só os titulares ficaram em campo e Tite comandou o tradicional treino fantasma, no qual focou no trabalho de posicionamento da equipe e em jogadas de bola parada.

No fim, os jogadores novamente treinaram pênaltis, assim como foi visto nos últimos dias, porém desta vez também foram treinadas situações para caso o goleiro desse rebote ou a bola batesse na trave.

Titulares na quarta-feira, Edilson, Balbuena, Vilson, Arana, Romero, Rodriguinho, Maycon, Marlone e Luciano treinaram normalmente. O único que não apareceu no gramado foi Willians, que ficou na academia.

Voltando de lesão, Danilo também treinou e está à disposição de Tite. Além dele, Marquinhos Gabriel participou das atividades no CT. Até o momento, no entanto, não há nenhum confirmação de que o meia será inscrito no Paulista no lugar de Rildo, apesar de Edu Ferreira ter confirmado que a alteração será feita.

Corinthians e Osasco Audax se enfrentam neste sábado, na Arena Corinthians. A partida, marcada para as 18h30, vale vaga na final do Campeonato Paulista. No ´rimeiro confronto entre as duas equipes, ainda pela segunda rodada do torneio, o Timão levou a melhor e venceu por 1 a 0.

Veja Mais:

  • Jadson é o artilheiro do elenco em 2018, com 15 gols; é o que mais fez com Jair Ventura

    Jadson se torna artilheiro da era Jair Ventura; meia participou de 12 dos últimos 20 gols do Timão

    ver detalhes
  • Roger entrou aos 13 minutos do segundo tempo e conseguiu fazer um dos gols do Timão em Salvador

    Roger é o atacante do Corinthians que precisa de menos tempo em campo para fazer um gol

    ver detalhes
  • Corinthians foi da água ao vinho: campeão em 2017 e candidato ao rebaixamento em 2018

    Corinthians luta contra reviravolta jamais vista no Brasil e raríssima no futebol mundial

    ver detalhes
  • Duelo ganhou ares dramáticos com prorrogação, mas terminou em alívio e comemoração dos corinthianos

    Em jogo dramático, pivô faz três, Corinthians segura empate na prorrogação e vai às quartas da LNF

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes