Venha fazer parte da KTO
x

Tite valoriza classificação do Audax, mas não absolve elenco por pênaltis desperdiçados

100 mil visualizações 179 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Em entrevista coletiva, Tite analisou a eliminação do Corinthians para o Audax dentro de casa

Em entrevista coletiva, Tite analisou a eliminação do Corinthians para o Audax dentro de casa

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

O técnico Tite não escondeu o sentimento amargo ao analisar a eliminação do Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista, para o Osasco Audax, na Arena, na noite deste sábado. Em entrevista coletiva, o treinador alvinegro engrandeceu o futebol apresentado pelo time visitante, valorizou o trabalho de Fernando Diniz e não escondeu sua decepção com os pênaltis desperdiçados pela equipe.

“O time do Audax é um time corajoso. O espetáculo foi emocionante. As pessoas não entendem que não estamos medindo grandeza, estamos falando de um jogo de futebol. A gente ainda no processo de amadurecimento criava, a precisão de finalização que teve o Audax. As suas finalizações, um jogo de alternâncias de movimentos, duas equipes que procuraram jogar futebol”, iniciou Tite.

Dono da melhor campanha do Paulistão, o Corinthians entrou em campo embalado pela goleada por 6 a 0 sobre o Cobresal (CHI), na última quarta-feira, também em Itaquera. No entanto, ao contrário do jogo diante dos chilenos, o Timão teve dificuldades para impor seu ritmo contra um adversário técnico, que abusava da troca de passes e triangulações.

O Audax, que tinha no currículo vitórias sobre Palmeiras e São Paulo na atual edição do campeonato, chegou a estar duas vezes à frente do placar – Bruno Paulo e Tchê Tchê marcaram. O time do Parque São Jorge, por outro lado, após as entradas de Ángel Romero e Rodriguinho no segundo tempo, melhorou e empatou com André. Com o 2 a 2 no tempo normal, a classificação à final do Paulistão teve de ser decidida nos penais.

“Eu, como profissional, estou orgulhoso de ter participado desse jogo. O Fernando Diniz é um grande técnico, já falava isso antes. Ele treina pra que a equipe possa ter o enfrentamento de vir pro jogo com a gente, de não ficar só lá trás. Grande jogo, parabéns ao Audax, grande campanha. Não estou dimensionando grandeza do clube... O emocional pesa”, acrescentou o comandante.

Apesar de rasgar elogios à agremiação de Osasco, Tite não deixou de mandar um recado ao elenco corinthiano: o treinamento de pênaltis será intensificado daqui em diante. “Vai treinar mais, é lado técnico e equilíbrio emocional, vai treinar. Não tem outra forma”, avisou o professor, que viu Fagner (na trave) e Rodriguinho (defesa de Sidão) desperdiçarem suas cobranças.

Por fim, o treinador do Corinthians enalteceu a reação do time que, mesmo atrás do marcador por duas oportunidades, teve a tranquilidade de buscar a igualdade. “Tu sai perdendo dentro de casa, gera uma expectativa muito grande e a gente tem que ser frio. Chega o intervalo, eu digo: ‘Calma, calma’. Aí voltou numa rotação melhor, de ajuste de passes. Intensidade não é com bola, com bola é pé de pelica, é acerto de passe, é precisão da finalização. Veio pro segundo tempo e trouxe esse componente, tanto é que fomos tomar o segundo gol também no nosso melhor momento”.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: