Adversário na Libertadores, Nacional vence no Uruguai e já projeta duelo de quarta-feira

Adversário na Libertadores, Nacional vence no Uruguai e já projeta duelo de quarta-feira

Por Meu Timão

Às vésperas de duelo com Timão, Nacional venceu pelo Campeonato Uruguaio e segue na cola do líder Plaza Colonia

Às vésperas de duelo com Timão, Nacional venceu pelo Campeonato Uruguaio e segue na cola do líder Plaza Colonia

Foto: Reprodução/Subrayado.com

Próximo oponente do Corinthians, o Nacional (URU) chega embalado para a partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Neste sábado, a equipe de Montevidéu derrotou o Fénix por 1 a 0, em duelo disputado no estádio Gran Parque Central, pela nona rodada do Apertura do Campeonato Uruguaio.

O gol que garantiu a vice-liderança do Nacional na competição foi marcado por Espino. Depois de o atacante Cavallini, do Fénix, receber o segundo cartão amarelo e ser expulso, os donos da casa se lançaram ao ataque e abriram o placar após chute cruzado do lateral-esquerdo. Com o triunfo, o adversário do Timão chegou aos 19 pontos, um a menos que o primeiro colocado Plaza Colonia.

O Nacional que foi a campo neste fim de semana foi formado por: Conde; Fucile, Victorino, Polenta e Espino; Porras, Carballo, Barcia e López; Ramírez e Seba Fernández. O técnico Gustavo Munúa, no entanto, deve promover mudanças no time titular para o confronto com o Corinthians, nesta quarta-feira, dentro de seus domínios.

“Estamos lutando por ambas as competições. Ir partida a partida, no Campeonato Uruguaio sabemos que tem de vencer e agora vem uma partida de 180 minutos (contra o Corinthians). É uma equipe muito forte, nós enfrentamos rivais muito duros no grupo, como o Rosario Central e o Palmeiras”, disse o comandante do Nacional, em entrevista à imprensa local.

“É uma série de 180 minutos que devemos saber jogá-la. Quarta-feira espero fazer um bom jogo”, acrescentou Munúa, que recordou o revés do Timão no Derby do último dia 03, no Pacaembu, pelo Paulistão, para mandar um recado aos seus torcedores. “Palmeiras ganhou do Corinthians (1 a 0) no torneio brasileiro. Espero que possamos repetir o que fizemos na fase de grupos. Ser competitivos para classificar”, completou.

Veja Mais:

  • Jô marcou o gol da vitória do Corinthians

    Artilheiro Jô marca no fim, e Corinthians supera Chapecoense na Arena Condá

    ver detalhes
  • Jô assegurou vitória do Corinthians em Chapecó

    Líder absoluto, Corinthians abre dez pontos de diferença para segundo colocado

    ver detalhes
  • Léo Santos jogou no lugar de Balbuena, que está suspenso e machucado

    Prata da casa supera até Jô e é eleito craque da vitória do Corinthians sobre Chapecoense

    ver detalhes
  • Guilherme Arana está lesionado

    Possível nova oferta por Arana não abala diretoria do Corinthians: 'Ninguém sai até dezembro!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes