Rapidinhas do Corinthians: Mudanças no time, árbitro de jogo em Montevidéu e melhora de Giovanni Augusto

Rapidinhas do Corinthians: Mudanças no time, árbitro de jogo em Montevidéu e melhora de Giovanni Augusto

Por Meu Timão

'Cadê o ZiDanilo?' - Recuperado de lesão na panturrilha, Danilo pode ser a novidade do Corinthians diante do Nacional. Tá na hora de voltar!

'Cadê o ZiDanilo?' - Recuperado de lesão na panturrilha, Danilo pode ser a novidade do Corinthians diante do Nacional. Tá na hora de voltar!

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Horas depois de ser superado nos pênaltis pelo Osasco Audax e dar adeus à disputa do Campeonato Paulista na semifinal, o Corinthians se reapresentou ao CT Joaquim Grava e retomou os treinamentos de olho no confronto com o Nacional, marcado para quarta-feira, no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu.

Além disso, outros assuntos movimentaram o noticiário do Meu Timão. Fora das finais do Estadual, o Timão volta suas atenções para a disputa da Libertadores da América. Além da partida na capital uruguaia, contra o Nacional, outras três já estão confirmadas no calendário do clube até 24 de maio.

CONFIRA TUDO O QUE ROLOU NESTE DOMINGO

Palavra do comandante: A eliminação do Corinthians na semifinal do Paulista levantou questionamentos a Tite. Depois de ver sua equipe ser eliminada nos penais, o treinador foi indagado sobre possíveis mudanças no time.

Fatos - FÓRUM: Mudanças devem acontecer

Titular já - FÓRUM: O Romero é o torcedor dentro de campo

Quem apita: A Conmebol já anunciou o trio de arbitragem que trabalhará no duelo entre Corinthians e Nacional. O argentino Patrício Loustau, de 40 anos, apita uma partida do Timão pela quarta vez na carreira.

Notícia boa: Mesmo após ver sua equipe ser eliminada do Paulista, Tite ganhou ao menos um motivo para sorrir. O treinador foi avisado que a recuperação de Giovanni Augusto está acima do esperado.

Tem que treinar: Após perder pênaltis em dois jogos consecutivos, contra Ponte Preta e Palmeiras, o Corinthians começou a treinar as cobranças. No entanto, as penalidades novamente se mostraram ponto fraco da equipe.

Fiel não abandona: O Corinthians voltou a apresentar crescimento no número de sócios-torcedores em 2016. Depois de perder ao menos 14 mil associados, o Fiel Torcedor obteve aumento de quase 900 adeptos.

Curioso: Um assunto chamou atenção na entrevista concedida pelo treinador após a partida, ainda na Arena: os gols do adversário durante os 90 minutos.

Valorizando: Nos dois últimos jogos do Corinthians, a Fiel foi 'homenageada' nas camisas dos uniformes do Timão. A ação foi criada pelo departamento de marketing do Timão.

Exemplo: Não bastasse cair em casa para o pequeno Audax, o clube do Parque São Jorge tem de lidar com o seguinte fato: a folha salarial da equipe de Osasco é 20 vezes menor que a do Timão.

Humildade: Uma reportagem publicada pelo portal Uol no sábado, ainda antes de a bola rolar para o duelo entre Corinthians e Audax, contou a história daquele que viria a ser o protagonista da eliminação do Timão.

Gosto amargo: O Corinthians pode até ter sido eliminado para o Osasco Audax, mas conseguiu, durante os 90 minutos da partida, impor números melhores do que o time sensação do Paulistão.

Bom precedente: Pego no antidoping conforme anunciado pelo Corinthians na noite desse sábado, o zagueiro Yago tem um bom exemplo para se apegar e portanto não se preocupar com possíveis punições.

Preparados: O Nacional chega embalado às oitavas de final da Libertadores. Neste sábado, a equipe de Montevidéu derrotou o Fénix por 1 a 0, no Parque Central, pela 9ª rodada do Campeonato Uruguaio.

Hora de mudar?: Dono da melhor nota da torcida na partida desse sábado, contra o Audax, Romero parece estar conquistando a Fiel mais pela raça do que pelo bom momento.

Inesperado - COLUNA, por Danilo Augusto: A verdade é que futebol é imprevisível demais

Vitória na final!: O Corinthians/Americana conseguiu arrancar uma vitória diante do Sampaio Corrêa, na tarde deste domingo, em São Luís, no Maranhão.

Raio-x: O Corinthians soma números incríveis nos quase dois anos de utilização da Arena. O ótimo aproveitamento, no entanto, contrasta com uma espécie de 'maldição'.

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes