Técnico do Nacional analisa 'conflito' de calendário e compara Corinthians ao Palmeiras

Técnico do Nacional analisa 'conflito' de calendário e compara Corinthians ao Palmeiras

Por Meu Timão

Tite pode fazer mudanças na equipe para o duelo contra o Nacional

Tite pode fazer mudanças na equipe para o duelo contra o Nacional

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O próximo adversário do Corinthians já está de olho no plantel comandado pelo técnico Tite. O treinador Gustavo Munúa, do Nacional, já projetou o duelo da próxima quarta-feira, entre brasileiros e uruguaios, no Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai.

Em entrevista concedida após a vitória sobre o Fénix, pelo Campeonato Uruguaio, Munúa analisou o conflito de datas e interesses para as próximas semanas. Isso porque o Nacional luta pela liderança do Torneio Clausura no momento em que inicia sua participação no mata-mata da Libertadores. Vale destacar que, em entrevista ao Meu Timão, um jornalista uruguaio também comentou a dificuldade da equipe em se dividir entre as competições.

"Estamos nas duas competições lutando, partida por partida, rival por rival. No Campeonato Uruguaio sabemos que temos de ganhar porque queremos seguir lá em cima; na Libertadores obviamente teremos agora uma partida de 180 minutos, que é muito diferente do campeonato local", comentou o comandante tricolor.

Especificamente sobre o Corinthians, Munúa rasgou elogios, mas comparou o Timão ao Palmeiras. Na fase de grupos, o rival alviverde foi derrotado duas vezes pelo Nacional.

"É uma equipe forte, não há dúvida disso. Mas nós enfrentamos na fase de grupos três rivais muito duros como River Plate-URU, Rosário Central e Palmeiras, sobretudo Rosário Central e Palmeiras, que têm um nível muito bom. Agora vamos enfrentar outra equipe que tem nível muito bom", disse.

"Esperamos a partir desta quarta-feira realizar uma partida muito boa para pode atingir nosso objetivo e avançar às quartas de final da Copa", completou.

A partida de ida das oitavas de final da Libertadores está marcada para as 21h45 desta quarta. Na semana que vem, também quarta-feira e no mesmo horário, mas destra vez na Arena Corinthians, as equipes voltam a se enfrentar pelo jogo decisivo.

Veja Mais:

  • Pablo já disse mais de uma vez que quer permanecer no Corinthians

    Corinthians sobe oferta e espera sim de Pablo: 'Espero que seja suficiente'

    ver detalhes
  • Alvo do Corinthians, Roger deve ser oficializado como reforço do Internacional nos próximos dias

    Decisão de Roger não é repudiada pela diretoria do Corinthians: ‘Faz parte...’

    ver detalhes
  • Ginásio Wlamir Marques recebeu jogo 4 da final do NBB em 2017

    Corinthians faz pré-inscrição na Liga Ouro e reativa basquete após 21 anos

    ver detalhes
  • 32 mil torcedores foram ao estádio em Itaquera no último treino aberto

    Por agradecimento à Fiel, Corinthians deve abrir treino no sábado na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes