Venha fazer parte da KTO
x

Guerrero perde outro troféu pelo Flamengo e rende menos do que quando defendia o Corinthians

8.8 mil visualizações 100 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Guerrero deixou o Corinthians no meio do ano passado

Guerrero deixou o Corinthians no meio do ano passado

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

A eliminação do Flamengo nas duas competições que disputou neste primeiro semestre de 2016 (Primeira Liga e Campeonato Carioca) reforçou críticas da torcida rubro-negra e da imprensa carioca em cima do centroavante Paolo Guerrero. Quase um ano após deixar o Corinthians, o jogador vem rendendo bem menos do que quando defendia o Timão.

Os números do peruano com a camisa do Flamengo não escondem a (ao menos por enquanto) fracassada transferência para o clube carioca. Na nova equipe, Guerrero disputou 35 jogos e marcou 12 gols, com média de 0,34 tento por partida. No Corinthians, ele havia disputado 130 duelos e balançado as redes em 54 oportunidades (0,42 de média).

A queda de produção de Guerrero não para por aí. Conhecido por ser um jogador de temperamento difícil na época em que jogava no futebol alemão, ele se "acalmou" no Corinthians sob comando de Tite e Mano Menezes, somando 23 cartões amarelos e dois vermelhos em três anos. Em sua primeira temporada no Flamengo, por outro lado, já foram 11 cartões amarelos e uma expulsão.

Vale ainda lembrar que, no Flamengo, Guerrero não disputou nenhuma partida internacional, se limitando, em termos de visibilidade, ao futebol carioca e brasileiro. No Corinthians, o peruano não somente foi protagonista da conquista do Mundial de 2012, no Japão, como disputou duas edições da Libertadores.

Por fim, vale destacar a quantidade de títulos ganhos por Guerrero no Timão. Além do Mundial de Clubes, o peruano conquistou o Paulistão e a Recopa Sul-Americana de 2013. Oficialmente, ele também consta como campeão brasileiro de 2015, já que disputou duas partidas do certame pelo Corinthians. No Flamengo, até o momento, nenhuma taça.

Em tempo: Guerrero tinha contrato com o Corinthians até julho do ano passado. O atacante e o clube, contudo, não chegaram a um acordo no que diz respeito a luvas e aumento salarial. O Flamengo atravessou a negociação e contratou o jogador, que já estava liberado desde janeiro daquela temporada para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: