Eliminação, goleada e provável substituição: Corinthians repete coincidências da campanha de 2012
50 mil visualizações 73 comentários
Por Meu Timão

Cássio, reserva na fase de grupos da Libertadores de 2012, se tornou herói na fase de mata-mata
AP
Uma sequência de coincidências marca o início de temporada do Corinthians de 2016 com os primeiros meses de 2012, ano em que a equipe comandada por Tite conquistou a Libertadores. O Meu Timão apontará algumas delas, indicando um caminho otimista para o torcedor corinthiano se apoiar após a eliminação sofrida para o Audax no Campeonato Paulista.
A primeira partida do Corinthians na Libertadores de 2012 acabou com gol alvinegro anotado no último lance: Ralf marcou e garantiu o empate heroico de 1 a 1 diante do Deportivo Táchira, da Venezuela, fora de casa. Também em território inimigo, desta vez no Chile, o Timão estreou diante do Cobresal e, com gol contra no último lance, evitou o tropeço e saiu de campo com o triunfo por 1 a 0.
Assim como em 2012, o Corinthians de 2016 encerrou a fase de grupos da competição sul-americana liderando sua chave. E mais: emplacou uma goleada de 6 a 0, em casa, na última rodada. Há quatro anos, a vítima foi o Táchira; agora, o Cobresal.
Vale ainda ressaltar o fracasso do Corinthians na fase de mata-mata do Paulistão tanto em 2012 quanto em 2016. Se no último sábado a equipe de Tite acabou eliminada para o Audax, há quatro anos foi a vez da Ponte Preta surpreender o Timão.
Naquela ocasião, o goleiro Júlio César foi considerado um dos culpados pela queda precoce no Estadual e deu lugar a Cássio a partir das oitavas da Libertadores, contra o Emelec. Desta vez, após perder para o time de Osasco, o treinador sugeriu que pensa em modificar a equipe titular para o duelo desta quarta-feira, contra o Nacional (Marquinhos Gabriel e Ángel Romero são alternativas)
Coincidências...