Sem Corinthians, TV Globo vê queda em audiência no domingo

Sem Corinthians, TV Globo vê queda em audiência no domingo

Por Meu Timão

4.9 mil visualizações 34 comentários Comunicar erro

Clássico contra o Palmeiras segue como maior audiência do Paulistão

Clássico contra o Palmeiras segue como maior audiência do Paulistão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Lamentada por torcedores e jogadores, a queda do Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista também foi prejudicial à TV Globo. Como apenas o jogo entre Santos e Palmeiras foi transmitido pela TV aberta no domingo, a emissora perdeu audiência no último final de semana, o que deve acontecer também na reta final do estadual.

O duelo contra o Red Bull, pelas quartas de final, foi transmitido mesmo sendo realizado no sábado e rendeu 17 pontos de audiência à emissora carioca. Apesar do bom número para um sábado, o jogo contra o Audax, na semana seguinte, só foi transmitido no Pay Per View.

Já a partida do domingo, entre Santos e Palmeiras, teve 19,9 pontos de audiência, número que permaneceu inferior ao clássico entre Corinthians e Palmeiras, pela primeira fase do estadual, que rendeu 25 pontos - a maior audiência registrada nesta edição da competição.

A tendência é que a emissora não consiga se aproximar do recorde nas finais do Paulista. Sem o Timão, os duelos decisivos serão disputados nos dias 1º e 8 de maio, entre Santos e Audax.

Em compensação, a TV Globo deve voltar a registrar altos números durante as próximas duas quartas-feiras, quando o Corinthians enfrenta o Nacional, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A campanha da equipe no torneio continental vem rendendo grandes audiências à emissora.

Mesmo com o Corinthians classificado e entrando em campo com os reservas, o jogo contra o Cobresal, pela última rodada da primeira fase, registrou 26 pontos. Já o jogo anterior, contra o Santa Fe, na Colômbia, bateu o recorde, com 30.

Veja Mais:

  • BMG já injetou R$ 30 milhões no Timão; banco também possui ligação com Atlético-MG

    Corinthians e BMG podem costurar acordo por Luan, indica Carille

    ver detalhes
  • Carille foi convidado desta segunda-feira do programa Bem, Amigos!

    Carille detalha conselho de Ronaldo Fenômeno para voltar a treinar o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians está conversando para tentar trazer Romarinho de volta

    Corinthians entra em contato com Al-Ittihad para contratar Romarinho; jogador se pronuncia na Arábia

    ver detalhes
  • Romero segue treinando a parte e não será relacionado aos jogos do Corinthians enquanto não resolver sua situação contratual

    Carille comenta situação de Romero e explica mudanças pelos lados do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes