Sem Corinthians, TV Globo vê queda em audiência no domingo

Sem Corinthians, TV Globo vê queda em audiência no domingo

Por Meu Timão

Clássico contra o Palmeiras segue como maior audiência do Paulistão

Clássico contra o Palmeiras segue como maior audiência do Paulistão

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Lamentada por torcedores e jogadores, a queda do Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista também foi prejudicial à TV Globo. Como apenas o jogo entre Santos e Palmeiras foi transmitido pela TV aberta no domingo, a emissora perdeu audiência no último final de semana, o que deve acontecer também na reta final do estadual.

O duelo contra o Red Bull, pelas quartas de final, foi transmitido mesmo sendo realizado no sábado e rendeu 17 pontos de audiência à emissora carioca. Apesar do bom número para um sábado, o jogo contra o Audax, na semana seguinte, só foi transmitido no Pay Per View.

Já a partida do domingo, entre Santos e Palmeiras, teve 19,9 pontos de audiência, número que permaneceu inferior ao clássico entre Corinthians e Palmeiras, pela primeira fase do estadual, que rendeu 25 pontos - a maior audiência registrada nesta edição da competição.

A tendência é que a emissora não consiga se aproximar do recorde nas finais do Paulista. Sem o Timão, os duelos decisivos serão disputados nos dias 1º e 8 de maio, entre Santos e Audax.

Em compensação, a TV Globo deve voltar a registrar altos números durante as próximas duas quartas-feiras, quando o Corinthians enfrenta o Nacional, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A campanha da equipe no torneio continental vem rendendo grandes audiências à emissora.

Mesmo com o Corinthians classificado e entrando em campo com os reservas, o jogo contra o Cobresal, pela última rodada da primeira fase, registrou 26 pontos. Já o jogo anterior, contra o Santa Fe, na Colômbia, bateu o recorde, com 30.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes