Corinthians divulga vídeo especial com goleiros e preparador do clube
2.4 mil visualizações 24 comentários
Por Meu Timão

Goleiros e preparador Mauri participam de bate-papo descontraído no CT Joaquim Grava
Reprodução/Youtube
No dia do goleiro, o Corinthians divulgou um vídeo com o bate-papo entre os goleiros e o preparador do clube. Além do preparador, Mauri Lima, e dos jogadores do time profissional, Cássio, Walter, Matheus Vidotto e Caique França, o jogador Guitta, do futsal, também participou da homenagem especial.
Na conversa, muito descontraída e com brincadeiras entre eles, os seis falam sobre o que os motivaram a seguir na posição, momentos importantes das suas carreiras, seus ídolos, entre outras coisas.
Ao ser questionado sobre qual havia sido sua defesa mais importante, Cássio pensou um pouco e citou o lance do jogo entre Corinthians e Vasco, pelas quartas de final da Copa Libertadores de 2012. Na ocasião, o jogador evitou que os cariocas abrissem o placar. Poucos minutos depois, Paulinho marcou de cabeça e, com a vitória por 1 a 0, o Timão se classificou.
Revelados nas categorias de base do clube do Parque São Jorge, Matheus e Caique tiveram a mesma opinião e apontaram como ídolo o goleiro Dida, que defendeu a equipe de 1999 a 2002 e foi o titular na conquista do Mundial de Clubes, em 2000.
Quando a pergunta foi sobre o porquê ter escolhido ser goleiro, a resposta foi praticamente unânime: a falta de habilidade com os pés. Para Mauri Lima, ex-jogador e que hoje tem a tarefa de treinar os goleiros do Timão, o caso é mais curioso:
“Tinha que pagar o aluguel da quadra e eu nunca tinha dinheiro. O goleiro não pagava o aluguel, então fui para o gol, não teve jeito”, disse o preparador, no bate-bato descontraído com os goleiros.