Dia do Goleiro: Cássio está próximo de se tornar o quarto com mais jogos pelo Timão

Dia do Goleiro: Cássio está próximo de se tornar o quarto com mais jogos pelo Timão

Por Lucas Mariano

Cássio revela chateação com críticas da torcida do Corinthians

Cássio revela chateação com críticas da torcida do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O nome de Cássio está marcado na história do Corinthians. Campeão Brasileiro de 2015, ele foi fundamental na conquista do título inédito da Copa Libertadores e no bicampeonato do Mundial de Clubes, em 2012. Há quatro anos no Timão, o jogador está próximo de se tornar o quarto goleiro com maior número de jogos pelo clube.

Atualmente, Cássio acumula 227 jogos pelo Corinthians. Se disputar mais nove partidas, ele igualará o número de Bino, que ocupa o quarto posto no ranking de goleiros que mais atuaram com a camisa alvinegra.

Setembrino da Costa Alves, o Bino, defendeu o Timão de 1941 a 1951. Durante esse tempo, ganhou o apelido de “Gato Selvagem” por se vestir todo de preto. Perto de igualar Bino, Cássio ainda está longe dos três primeiro colocados.

Terceiro com maior número de jogos, Cabeção, ídolo nos anos 50, acumula 326 partidas. Recentemente, o ex-jogador recebeu uma homenagem de um grupo de torcedores “pelos nobres serviços prestados à nação corinthiana”.

Gilmar, com 395, é o segundo colocado, atrás de Ronaldo Giovanelli, que defendeu a meta alvinegra de 1988 a 1998. Dono da camisa 1 por uma década, ele conquistou três Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil e o primeiro título do Campeonato Brasileiro do clube, em 1990. Durante todo esse tempo, ele disputou 602 jogos, número que o torna o terceiro jogador que mais jogou pelo Timão, atrás de Wladimir e Luizinho.

Da história recente do Corinthians, quem integra a lista dos dez goleiros que mais jogaram pela equipe é Felipe. Apesar de uma saída conturbada, o arqueiro, que foi titular de 2007 a 2010, teve passagem marcante pelo Parque São Jorge e, em 193 jogos, conquistou os títulos da Série B de 2008, do Paulista de 2009 e da Copa do Brasil do mesmo ano.

Próximo de ingressar a lista, Júlio César é outro goleiro da história recente que teve destaque defendendo a meta alvinegra. Revelado nas categorias de base, ele integrou o time profissional de 2005 a 2014 e deixou a equipe com 141 jogos e a marca de ter sido o atleta que mais conquistou título pelo Corinthians, com 11 taças (duas na base e nove com o time principal).

Veja os dez goleiros que mais atuaram pelo Timão

Ronaldo: 602
Gilmar: 395
Cabeção: 326
Bino: 236
Cássio: 227
Ado: 206
Felipe: 193
Jairo: 190
Solito: 172
Carlos: 159

Veja Mais:

  • Dupla Jô-Rodriguinho já não se mostra mais tão efetiva quanto em outros tempos

    Corinthians leva dois gols de bola área, perde do Botafogo e fica pressionado no Brasileirão

    ver detalhes
  • Clayson falou com a imprensa brevemente: 'Não foi nada demais'

    Atacante do Corinthians é conduzido por policiais a prestar esclarecimentos no Rio

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille perdeu do Botafogo na noite dessa quarta-feira

    Torcida 'perdoa' cinco jogadores e dá pior nota a Carille após derrota do Corinthians no Rio

    ver detalhes
  • Acorda, presidente!

    [Walter Falceta] Acorda, presidente!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes